Agendados para a Policlínica devem se vacinar na Uniasselvi em formato drive-thru a partir de amanhã, quarta-feira

A partir de amanhã, quarta-feira (07), as pessoas dos grupos prioritários contempladas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 que agendaram a sua imunização para a Policlínica Central, nos períodos da manhã e da tarde, vão ser vacinadas no formato drive-thru, no pátio da Uniasselvi e da FibraFisio, na Vila Schlösser. Os horários seguem os mesmos do momento em que foi feito o agendamento no site oficial do município. 

A Diretora Geral da Secretaria de Saúde de Brusque, Camila Pereira, explica que, com a chegada de novos lotes de vacina no último final de semana, ontem, segunda-feira (05), foi aberto um novo ponto de aplicação do imunizante, na Policlínica Central. O local foi escolhido por possuir toda a infraestrutura necessária ao processo de registro e vacinação, com ar condicionado e computadores.

Porém, nesta terça-feira (06), primeiro dia de atividades neste local, se verificou desde a manhã um grande fluxo de pessoas, com alguns motivos já identificados, como a chegada antecipada de pessoas, talvez face à ansiedade pelo recebimento do imunizante. “Por exemplo, houve caso de pessoa agendada para vacinar às 10 horas que às 07 horas já estava na Policlínica”, ressalta Camila. 

Diante do quadro verificado, “a gestão decidiu transferir todos os agendados de quarta, quinta e sexta-feira, para a Vila Schlösser, na modalidade de drive-thru”, acrescenta a diretora. 

Ela aproveita para agradecer toda a equipe da Vila Schlösser, que prontamente atendeu o pedido da Secretaria de Saúde e mesmo com as suas atividades no período diurno, cedeu o espaço para que se possa, então, fazer a vacinação nos próximos dias na modalidade drive-thru.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Com muita chuva Brusque empata com o Vitória em casa

Brusque não conquistou os 3 pontos  para se  distanciar da zona de rebaixamento, e empatou em 0 x 0, com o Vitória, em casa, na tarde desta sexta-feira (17),  pela 24º rodada do Brasileirão da Série B. O Brusque dominou o primeiro tempo e o Vitória seguiu a maior parte na defensiva. Nos 23 minutos, Thiago Alagoano assustou a defesa do Vitória, tentou de longe, mas Lucas Arcanjo faz a defesa. O rubro negro só reagiu...
Continuar lendo...

Secretário projeta normalização de demanda por médicos a partir de novembro

A projeção do secretário Osvaldo Quirino de Souza é que a partir do próximo mês, Brusque tenha uma normalização da falta de médicos em unidades básicas de saúde (UBS). Além da dificuldade na contratação de profissionais, ele relata um aumento na demanda devido ao período da pandemia.  Pelo menos duas unidades são afetadas pela situação: a São João,...
Continuar lendo...

Integrantes do PGC, acusados por assassinato na UPA de Brusque, irão a júri

O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal da Comarca de Brusque, decidiu levar  cinco homens acusados por um assassinato ocorrido dentro da Unidade Prisional Avançada (UPA). Todos são indicados como integrantes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), vinculado à facção Comando Vermelho. O crime ocorreu em agosto de 2019, contra um dos internos, não integrante da facção, que tentou delatar uma fuga do grupo. Na época,...
Continuar lendo...