Guabiruba retoma projeto sobre turismo regional nas escolas

O programa Vale Muito - Maravilhas do Vale Europeu retoma suas atividades em Guabiruba. Ele é promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) em 12 cidades da região, em parceria com a Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação.

O projeto tem como objetivo informar e sensibilizar os estudantes sobre o potencial turístico do Vale Europeu, apresentando a eles o que cada cidade tem para oferecer aos seus visitantes na cultura, história, arquitetura, gastronomia, artes, artesanato e belezas naturais. São lugares como a Cachoeira do Índio em Rio dos Cedros, a Maria Fumaça em Apiúna, a Igreja São José em Ascurra, o Museu Ferroviário de Indaial, entre muitos outros, que os estudantes dos quintos anos têm a oportunidade de conhecer. Em Guabiruba, os atrativos do município ganham destaque no andamento do projeto.

Além da capacitação turística dos alunos, o programa também os sensibiliza sobre a importância da boa recepção aos turistas, bem como, a cuidar e preservar o patrimônio histórico e material do município. “Além de todos os benefícios que este projeto possui, ele também estimula não só as crianças, da mesma forma que os pais possam conhecer os atrativos turísticos de Guabiruba e região”, afirma o secretário de Turismo Andrei Müller.

 

Distribuição do material

Anteriormente, o programa contemplava palestras presenciais em cada unidade escolar. Contudo, por conta da pandemia, o projeto teve de ser adaptado para o formato digital, garantindo a segurança dos alunos e demais participantes. “Cada escola recebeu kits com o material pedagógico, a palestra online e o plano de ensino sobre turismo. Desta forma, os professores podem trabalhar as informações da melhor maneira com as crianças”, destaca Andrei, que fez a entrega do material nesta segunda-feira, 05 de julho.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões