Acadêmicos elaboram cartilha de proteção jurídica ambiental

Os acadêmicos do curso de Direito da Unifebe desenvolveram para a comunidade regional uma cartilha de proteção jurídica ambiental, denominada “A Proteção Jurídica do Meio Ambiente e a Promoção da Sustentabilidade”, com o objetivo de informar o cidadão sobre como proteger juridicamente o meio ambiente.

A atividade contou com a participação efetiva das Ações da Polícia Militar, por meio do oficial Róbson Dias Savitraz, de ações do Ministério Público Ambiental, com o Promotor André Braga de Araújo da 6ª Promotoria de Justiça de Brusque, responsável pela fiscalização do cumprimento da legislação ambiental, de orientações e casos jurídicos resolvidos pelo advogado especialista e egresso do Curso de Direito Unifebe, Rafael Fischer Silveira de Souza, além do trabalho do Observatório Social de Brusque nos processos de licitação com ênfase na sustentabilidade do meio ambiente, apresentado pelo acadêmico da 7º fase Gustavo Pereira,  funcionário do órgão. Todos os profissionais atuam dia a dia na educação e proteção ambiental e ensinaram os estudantes a agir de forma sustentável.

A pesquisa foi desenvolvida com base na prática dos agentes externos e nas pesquisas em sala de aula. Todos os conteúdos pesquisados e transformados em texto serão inseridos em uma cartilha, que estará disponível no site da instituição e será apresentado para a comunidade e o Colégio Unifebe. A coordenadora do curso de Direito, professora Anna Lúcia Martins Mattoso afirma que o trabalho desenvolveu habilidades e competências essenciais para o futuro profissional.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões