Com o avanço da vacinação em SC, óbitos de idosos por Covid-19 têm redução de 75%

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina já apresenta resultados práticos em termos de vidas salvas. De março a junho, o número de óbitos de pessoas com 60 anos ou mais, grupo em que a imunização já está avançada, diminuiu aproximadamente 75%. Nas demais faixas etárias, que passaram a receber a primeira dose ao longo do mês passado, a redução no mesmo período foi de 26%. 

Na avaliação do governador Carlos Moisés, são dados que provam a importância do esforço do Governo do Estado em acelerar a imunização dos catarinenses. "Nosso esforço agora é para garantir doses a todos os catarinenses o quanto antes e salvar vidas em todas as faixas etárias. É muito importante que cada cidadão se vacine assim que chegar a sua vez. Todas as vacinas são capazes de proteger e os números deixam isso muito claro", ressalta o governador.

De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, aproximadamente 96% da população idosa já tomou a primeira dose da vacina e 53% completou a imunização com a segunda dose. Como resultado, junho foi o primeiro mês desde o início da pandemia em que menos da metade dos óbitos foi de pessoas com 60 anos ou mais.

Nesta quinta-feira, 1º de julho, o Governo do Estado divulgou um novo calendário de vacinação. A previsão é que toda a população catarinense vacinável - acima dos 18 anos - receba, pelo menos, a primeira dose do imunizante até o dia 31 de agosto. Com o anúncio, foi antecipado em 53 dias o calendário divulgado anteriormente.

A Secretaria de Estado da Saúde alerta que, mesmo com o avanço da vacinação e os resultados já perceptíveis, ainda é preciso adotar os cuidados para minimizar o contágio. Distanciamento, uso de máscara, ambientes bem arejados e higienização das mãos são as principais medidas para evitar contrair o coronavírus.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem suspeito de estuprar criança de 10 anos no Pará é preso em Brusque

Na manhã desta terça-feira (06) os policiais da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Brusque cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Ananindeua/PA, em desfavor de um homem de 59 anos que é suspeito de ter praticado estupro de vulnerável naquela cidade. O suspeito já havia sido indiciado pela Polícia Civil e se tornado réu pelo crime...
Continuar lendo...

Empresários brusquenses participam de almoço com Bolsonaro

Um grupo de empresários de Brusque integrou uma comitiva de Santa Catarina que participou de um almoço com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu neste sexta-feira, na cidade de Joinville, durante visita dele a maior cidade de Santa Catarina.  Entre os empresários brusquenses estavam Marcelo Gevaerd, presidente do Sindilojas, Ariberto Staack, da Aradefe Malhas, Luiz Carlos rosin, ex-presidente da Ampe, e Luciano Hang, dono da Havan.  O evento foi...
Continuar lendo...

Mulher teria sido agredida com chutes e esfaqueada

O Corpo de Bombeiros de Itapema foi acionado na noite desta segunda-feira (9) para atender uma ocorrência agressão. Uma mulher estaria caída em frente a um posto de combustíveis. Chegando ao local, a guarnição encontrou a vítima estava no chão, com ferimentos na boca e na orelha esquerda. Perguntada sobre o que teria acontecido, a vítima informou que teria sofrido agressões do ex-marido. Segundo...
Continuar lendo...