Prefeitura afirma que houve erro de data e não há vacina vencida

Na tarde desta sexta-feira (2), foi divulgado que doses de vacina contra Covid-19 teriam sido aplicadas vencidas em Brusque. Segundo a Secretaria de Saúde, na verdade apenas uma dose estava com data errada e tem vencimento para 31 de maio de 2022, não em 2021.

A Secretaria de Saúde divulgou uma nota explicando que a informação não está correta.

Segundo a nota, o que teria acontecido foi um erro de na colocação dos dados no sistema. Isso poque teria sido colocado uma data que a vacina venceria no dia 31 de maio de 2021, e que na verdade seria 2022.

A Prefeitura já solicitou a órgão responsável que corrija o erro, e ressalta que nenhuma dose de vacina vencida foi aplicada em Brusque

Confira a nota:

"Acerca da informação divulgada na mídia nesta sexta-feira (02), sobre vacinas contra a Covid-19 da fabricante AstraZeneca que teriam sido aplicadas fora da data de validade, a Secretaria de Saúde de Brusque vem a público esclarecer que:

Tão logo a equipe técnica da Vigilância em Saúde tomou conhecimento da informação publicada pela imprensa, foi feita a verificação das doses da vacina AstraZeneca administradas na cidade.

Foi constatado que o único caso referenciado como sendo de aplicação de dose vencida, na verdade, tem vencimento para 31 de maio de 2022.

De imediato, a equipe técnica da cidade entrou em contato com a Câmara Técnica de Vigilância Epidemiológica do Estado, órgão que movimenta o SIES, que é o sistema de informação que gerencia a saída de insumos para as cidades de Santa Catarina, para comunicar o fato e solicitar a correção do dado inserido no sistema erroneamente.

Assim, a Câmara Técnica já está solicitando ao Governo do Estado a alteração da digitação no sistema SIES, para sanar esta falha.

Ressalte-se, portanto, que não houve vacinação de nenhum morador de Brusque com dose de imunizante vencido. O que na verdade ocorreu foi uma falha de digitação do dado no sistema de informações em instância superiores à cidade e nas quais, Brusque não tem poder de ingerência para a correção deste dado incorreto".

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem encontrado algemado na BR-101 tem mais de 50 registros policiais

Rapaz de 25 anos que foi encontrado na margem da BR-101, algemado, tem passagens por roubo, fuga de presídio e tráfico de drogas. Os registros policias contra o homem chegam a cerca de 51 ocorrências. De acordo com a Polícia Militar de Biguaçu, o jovem informou que teria fugido do presídio de Tijucas, mas nenhum caso foi registrado na penitenciária. Ainda segundo a PM, ele estava desorientado e com falas desconexas, aparentemente sob efeito...
Continuar lendo...

Brusque inicia venda de ingressos para o jogo contra o Remo

Nesta quarta-feira (13), o Brusque FC, inciou a venda dos ingressos para o próximo jogo contra o Remo na sexta-feira (15), as 16h no estádio Augusto Bauer. Conforme protocolo, a capacidade é de 750 pessoas sentadas, e a comercialização inicia esta sendo feita na secretaria do clube na Arena Multiuso, das 8h às 19h, sem fechar para almoço. O Brusque ainda lembra que não haverá público adversário e será...
Continuar lendo...

Quem caminha ou faz esporte notará mudanças ao longo da beira rio

Quem passa pelas calçadas ao longo da Avenida Bepe Roza (Beira Rio), seja para caminhar ou fazer uso de alguma prática esportiva, deve ter percebido algumas mudanças. Nos últimos dias, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME), auxiliada pela Secretaria de Obras e pela Secretaria de Trânsito (Setran), deu início a uma revitalização desse espaço. Segundo o superintendente da Fundação, Edson...
Continuar lendo...