Com gol de Edu, Brusque bate o Brasil, no Augusto Bauer

Em busca de reencontrar a vitória, o Brusque começou a partida contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (30), pressionando a equipe visitante. O time vinha de uma derrota para o Vasco, na rodada anterior. Assim como na partida do Rio de Janeiro, o Quadricolor teve a maior posse de bola na maior parte do tempo de partida. Ao fim da primeira etapa, o Brusque mantinha 60% da posse de bola da partida.

No ataque desde o início do jogo, o Bruscão quase balançou as redes aos 5 minutos. Uma boa jogada de Toty possibilitou um cabeceio de Thiago Alagoano. A bola acabou indo para fora. Quatro minutos depois, com 9, outro cabeceio gerado por Toty. Desta vez foi Edu, que aproveitou o cruzamento, mas o goleiro Matheus Nogueira espalmou para a defesa afastar o perigo.

O artilheiro Edu, com 11 minutos, recebeu passe de Alagoano e chegou a chutar com perigo, mas assistente já marcava impedimento na jogada. A equipe brusquense também criaria chances de Gabriel Taliari, em chute que passou por cima do gol, aos 15, e Thiago Alagoano, com 23, que recebeu lançamento de Everton Alemão e tentou o cruzamento ao invés do chute.

Em algumas escapadas o Brasil também levou perigo ao gol do Brusque. Com 30 da primeira etapa, bola alçada na área do Brusque e Wesley cabeceou, mas Jefferson Paulino fez boa defesa. Dois minutos depois, Edu arriscou um chute de longe, mesmo com desvio, ela ficou com o goleiro da equipe visitante.

O atacante Fabrício, pelo Brasil, aos 38,  também levaria perigo ao gol Brusquense ao aproveitar cruzamento de Welinton. No meio do caminho, Ianson afastou para garantir a igualdade do placar.

 

Mais três pontos

A segunda etapa começou com o Brasil tentando arriscar. Ícaro, em cobrança de falta acabou chutando longe do gol, logo com 1 minuto de jogo. Sem perigo para Paulino.

Novo lance de bola parada. Em escanteio, com 3, o Brusque tentou chegar ao gol, mas Wesley afastou pelo Brasil.  Com a bola rolando, com  5, Edu recebeu passe pelo meio de Diego Mathias e bateu forte, mas Maheus fez a defesa e cedeu novo escanteio.

O Quadricolor perdeu outra boa chance com Taliari com oito minutos. Ele recebeu toque de Edu e tentou encobrir o goleiro, mas Héverton afastou. A pressão do Brusque seria recompensada aos 12 minutos. Airton fez um cruzamento preciso, na cabeça de Edu, que não perdoou e acertou o ângulo do gol de Matheus. Brusque 1 x 0 Brasil.

O lado esquerdo funcionou mais uma vez aos 14. Desta vez, o cruzamento saiu de Soutto e achou Gabriel Taliari. O atacante desviou, mas ela saiu pelo lado da goleira da equipe visitante.

A defesa brusquense foi testada, aos 24, com um chute de voleio de Júnior Viçosa. Ele pegou com perigo após cruzamento de Gabriel Terra, mas Paulino estava ligado para evitar o gol. O goleirão do Quadricolor também precisou intervir aos 29, em lance de perigo de Luiz Fernando. Com a ação do goleiro, escanteio para o Brasil.

Já na marca dos 39, Brasil ainda tentaria em cruzamento na área de Kevin, mas Ianson foi bem e afastou. No finzinho da partida, Zé Mateus fez boa jogada, enfileirou os adversários e conseguiu um escanteio para o Brusque. A equipe  segurou a bola no ataque para garantir a vitória e os 13 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Brusque

Jefferson Paulino; Toty (João Carlos), Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto (Juliano); Diego Mathias (Rodolfo Potiguar), Gabriel Taliari (John Cley) , Thiago Alagoano (Bruno Lopes); Edu.

Brasil

Matheus Nogueira; Thalys (Matheuzinho), Ícaro, Héverton, Kevin; Gabriel Pierini, Bruno Matias (Gabriel Terra); Wesley, Welinton (Júnior Viçosa), Lucas Santos (Luiz Fernando) ; Fabrício (Netto).
Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa; Celso Luiz da Silva, Marcus Vinicius Gomes; Edson da Silva e Fernando Lopes 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais de 140 mil pessoas catarinenses não voltaram para a segunda dose da vacina contra Covid

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (2) indicam que 143.562 pessoas no estado de Santa Catarina não retornaram para completar a imunização. Um número que vem sofrendo aumento semanalmente. “É preciso que se entenda que só estamos protegidos contra a Covid-19 quando tomamos as duas doses. Se essas pessoas estivessem retornado para a nova aplicação, já teríamos mais de...
Continuar lendo...

Funcionários do presídio em Itajaí são presos com drogas que seriam levadas para detentos

Em cumprimento a mandado de busca domiciliar, a Polícia Civil de Itajaí, apreenderam aproximadamente 1,5kg de maconha na residência de dois servidores do Presídio Regional de Itajaí-SC, Canhanduba localizada no bairro São Vicente. Conforme apontaram as investigações, dois funcionários terceirizados estavam vendendo drogas dentro do presídio. Em posse dos funcionários foram encontrados, drogas, bilhetes de detentos...
Continuar lendo...

Dia de lazer marca liberação do trânsito na Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira

Na manhã deste domingo (12), a Prefeitura de Brusque entregou uma das obras consideradas mais importantes dos últimos anos, a via da margem esquerda da beira rio, que tera o nome de Avenida Governado Luiz Henrique da Silveira. Com uma programação cheia de atrações desde cãominhadas, jogos e práticas de esportes, o prefeito de Brusque esteve no local às 10h30 para, oficialmente, entregar a obra. "È uma alegria muito...
Continuar lendo...