Marlina cita caso Mariele Franco para rebater "basta" de Pirola

Os ânimos entre os vereadores Marlina de Oliveira Schiessl (PT) e Jean Daniel dos Santos Pirola (Progressistas) voltou a ficar exaltado nesta terça-feira (29). Na tribuna, ambos engrossaram o tom de voz um contra o outro.

Primeiro foi a vereadora a se manifestar. No final da sessão, no espaço de explicações pessoais, ela rebateu discurso feito na sessão da semana passada por Pirola, em que ele aborda publicações de Marlina em redes sociais. Nelas, a parlamentar critica Pirola e o vereador Ivan Martins (DEM).

Marlina falou por dez minutos, usando sempre a frase “isso não o incomoda, vereador Jean Pirola?”. O questionamento foi acompanhado de exemplos de problemas da cidade, como a situação de quedas de pontes. Ela ainda citou caso da legislatura em que a colga de partido, Marli Leandro (PT), em que Pirola fez brincadeira ao usar o termo “dar uma voadeira”.

A vereadora ainda citou colocação de Pirola sobre dar um basta. Para ilustrar, questionou o progressista sobre que tipo de basta seria esse, usando o caso da vereadora Marielle Franco, morta a tiros no Rio de Janeiro.

Também inscrito em explicações pessoais, Pirola rebateu as colocações. Disse que foi a manifestação mais baixa que viu na tribuna em quase nove anos de mandatos como vereador.

“A senhora está achando que aqui tem bandido? Aqui não tem bandido”, disse ele sobre a colocação da petista em relação ao termo “basta”.

Em seguida, Pirola mostrou na tela provocação feita pelo ex-prefeito Paulo eccel em uma publicação de Marlina. No comentário, ele diz que “enquanto uns se preocu0pam com democracia, outros se preocupam com silicone”.

Segundo Pirola, a fala foi em direção à sua esposa, que anosa trás, em 2014, precisou colocar silicone por conta de um problema em um dos seios. Eccel, na época prefeito, seria negado licença dela para o tratamento. Para o vereador, Marlina deveria ter defendido sua esposa nesse caso na publicação, pois além de ser colega de profissão da parlamentar é mulher, bandeira exaltada com frequência pela vereadora.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões