Marlina cita caso Mariele Franco para rebater "basta" de Pirola

Os ânimos entre os vereadores Marlina de Oliveira Schiessl (PT) e Jean Daniel dos Santos Pirola (Progressistas) voltou a ficar exaltado nesta terça-feira (29). Na tribuna, ambos engrossaram o tom de voz um contra o outro.

Primeiro foi a vereadora a se manifestar. No final da sessão, no espaço de explicações pessoais, ela rebateu discurso feito na sessão da semana passada por Pirola, em que ele aborda publicações de Marlina em redes sociais. Nelas, a parlamentar critica Pirola e o vereador Ivan Martins (DEM).

Marlina falou por dez minutos, usando sempre a frase “isso não o incomoda, vereador Jean Pirola?”. O questionamento foi acompanhado de exemplos de problemas da cidade, como a situação de quedas de pontes. Ela ainda citou caso da legislatura em que a colga de partido, Marli Leandro (PT), em que Pirola fez brincadeira ao usar o termo “dar uma voadeira”.

A vereadora ainda citou colocação de Pirola sobre dar um basta. Para ilustrar, questionou o progressista sobre que tipo de basta seria esse, usando o caso da vereadora Marielle Franco, morta a tiros no Rio de Janeiro.

Também inscrito em explicações pessoais, Pirola rebateu as colocações. Disse que foi a manifestação mais baixa que viu na tribuna em quase nove anos de mandatos como vereador.

“A senhora está achando que aqui tem bandido? Aqui não tem bandido”, disse ele sobre a colocação da petista em relação ao termo “basta”.

Em seguida, Pirola mostrou na tela provocação feita pelo ex-prefeito Paulo eccel em uma publicação de Marlina. No comentário, ele diz que “enquanto uns se preocu0pam com democracia, outros se preocupam com silicone”.

Segundo Pirola, a fala foi em direção à sua esposa, que anosa trás, em 2014, precisou colocar silicone por conta de um problema em um dos seios. Eccel, na época prefeito, seria negado licença dela para o tratamento. Para o vereador, Marlina deveria ter defendido sua esposa nesse caso na publicação, pois além de ser colega de profissão da parlamentar é mulher, bandeira exaltada com frequência pela vereadora.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Comitiva de Brusque visita Bahia e firma parceria de ações

O prefeito Ari Vequi e o vereador Jean Pirolla estão visitando o Sul da Bahia, para uma troca de experiência, discutir formas de administração, e também para conhecer a realidade do Estado. Os gestores participaram do Rádio Revista Cidade e contaram um pouco mais sobre a viagem. O prefeito Ari Vequi explicou que a visita é uma troca de experiências que agrega na gestão pública, mas também um jeito de...
Continuar lendo...

Hang questionará judicialmente censura em redes sociais

A liberdade de expressão é um direito garantido pela Constituição de 1988, principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º. Entretanto, quando se trata das redes sociais o que se tem visto é uma censura prévia ao livre pensamento. O empresário, Luciano Hang, tem sido vítima frequente de boicotes em suas publicações no Instagram e no YouTube. Uma entrevista dada por Luciano ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, em...
Continuar lendo...

Destinado ao Anjos do Peito, dinheiro foi usado em outro serviço de saúde pela Prefeitura

Um montante de R$ 250 mil destinados ao Instituto Catarinense Anjos do Peito foi utilizado em outros serviços de saúde pela Prefeitura de Brusque. O dinheiro era oriundo de emenda parlamentar, através do deputado federal Gilson Marques (Novo). A situação foi levantada durante a última assembleia do Grupo de Proteção à Infância e Adolescência (Grupia), em junho,  pela presidente do Instituto, Angelina Lucia...
Continuar lendo...