Ministério confirma primeira morte da variante delta no Brasil

Uma mulher grávida, de 42 anos, tornou-se a primeira paciente a morrer no Brasil com diagnóstico da variante delta do novo coronavírus, confirmou hoje (27) o Ministério da Saúde. A vítima tinha vindo do Japão para Apuracana, no norte do Paraná, onde morreu em 18 de abril.

Segundo o ministério, a gestante teve resultado negativo para covid-19 no teste de RT-PCR antes de embarcar para o Brasil. No entanto, a vítima começou a apresentar problemas respiratórios em 7 de abril, dois dias depois de chegar ao país. A paciente refez o teste, com resultado positivo.

Oito dias após a confirmação do diagnóstico, em 15 de abril, a gestante foi internada. Logo depois de passar por uma cesariana de emergência em 18 de abril, por causa do agravamento do estado de saúde, a mulher morreu. Nascido com 28 semanas de gestação, o bebê fez o teste para a doença, com resultado negativo.

A paciente morta está na origem do primeiro caso de transmissão comunitária no Paraná da variante delta, identificada na Índia. Uma idosa de 71 anos foi infectada pela filha, que era amiga da gestante e tinha ido visitá-la.

A idosa já teve alta. Como a filha, que teve contato com a gestante, só fez o teste de antígeno, não foi possível traçar o sequenciamento genético do vírus.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vereador cobra instalação de tachões e menciona ação judicial para isso

A instalação de tachões na Primeiro de Maio ou a falta deles em determinado trecho da via rendeu na sessão desta terça-feira (16), da Câmara Municipal de Brusque. Um requerimento feito pelo vereador petista Valmir Coelho Ludvig provocou reação dos pares, que acabaram quase que, por unanimidade, rejeitando a proposta. No documento, Ludvig pede que a prefeitura faça a instalação dos caixões ao longo da Primeiro...
Continuar lendo...

Nova Central Sindical realiza evento alusivo ao mês da mulher

Aconteceu nos dias 17 e 18 de março, quinta e sexta-feira, o 7º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da Nova Central Sindical de Santa Catarina (NCSTSC), alusivo ao mês da mulher, em função do Dia Internacional da Mulher. O evento teve como local o Hotel Pousada Recanto Paraíso Aventuras, em Rio Negrinho, no Norte do estado. Foi o primeiro evento após a pandemia organizado pela entidade e, da mesma forma, o primeiro da atual gestão,...
Continuar lendo...

CDL divulga vencedores da Compra Premiada Dia dos Pais

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) divulga o resultado da Promoção “Compra Premiada de Dia dos Pais”. Foram duas sortudas que levaram pra casa uma Smart TV de 43’ para presentear o papai ou curtir com a família: a cliente da Lemus Calçados Loja 4, Franciele Lepeck da Silva, de Brusque, e a moradora de Guabiruba que fez sua compra na Lemus Calçados Loja 2, Anilvone de Souza. O sorteio foi realizado com base no resultado da...
Continuar lendo...