Expectativa para o 8º Festival Nacional da Cuca é grande

A oitava edição do Festival Nacional da Cuca foi tema de bate papo no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, dessa quinta-feira (24). A conversa foi com o turismólogo Ademir Moraes e a empresária Patricia Panissa, ele representante da Prefeitura de Brusque e ela coordenadora do Núcleo de Panificadores da Associação Empresarial (Acibr).

Novamente, como no ano passado, o evento será realizado nas panificadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Acibr. Oito delas se inscreveram:  Cafeteria e Panificadora Vila Fiorinda, Panificadora e Confeitaria Moriá, Padaria e Confeitaria Sodepan, Sassipan Panificadora e Confeitaria, Panificadora Zen, Panificadora e Confeitaria Panissa, Sol Panificadora e Confeitaria e Panificadora Danine, de Guabiruba.

A partir do dia 8 de julho, quinta-feira, o público poderá degustar as cucas do Festival nos oito estabelecimentos que participam do evento, sem aglomeração, com distanciamento, uso obrigatório de máscaras, onde todas as panificadoras também disponibilizarão álcool gel, e demais medidas necessárias.

O público poderá adquirir as cucas produzidas na região nas próprias panificadoras participantes, semelhante ao tradicional ‘Mercado da Cuca’ do evento. As cucas serão disponibilizadas para venda em uma embalagem, identificada pelo Festival, onde o público poderá adquirir e levar para casa.

Além disso, neste ano, a cada cuca adquirida no Festival, em qualquer uma das panificadoras participantes, o público ganhará uma cartela. Ao completar a cartela com cinco adesivos o consumidor será premiado com uma caneca exclusiva do evento.

Concurso “A Cuca NOTA 10 do Brasil”

Dentro da programação do Festival acontece também a 8ª edição do Concurso “A Cuca NOTA 10 do Brasil”. O concurso elege a melhor cuca da edição e tem como intuito estimular e valorizar a cultura culinária, bastante conhecida na região. Da mesma forma, permite o aprimoramento das receitas, trazendo novas combinações de cores, aromas e sabores.

Em 2021, são 15 receitas que concorrem e a competição está marcada para o dia 14 de julho, às 15h, na sede da ACIBr.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões