Expectativa para o 8º Festival Nacional da Cuca é grande

A oitava edição do Festival Nacional da Cuca foi tema de bate papo no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, dessa quinta-feira (24). A conversa foi com o turismólogo Ademir Moraes e a empresária Patricia Panissa, ele representante da Prefeitura de Brusque e ela coordenadora do Núcleo de Panificadores da Associação Empresarial (Acibr).

Novamente, como no ano passado, o evento será realizado nas panificadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Acibr. Oito delas se inscreveram:  Cafeteria e Panificadora Vila Fiorinda, Panificadora e Confeitaria Moriá, Padaria e Confeitaria Sodepan, Sassipan Panificadora e Confeitaria, Panificadora Zen, Panificadora e Confeitaria Panissa, Sol Panificadora e Confeitaria e Panificadora Danine, de Guabiruba.

A partir do dia 8 de julho, quinta-feira, o público poderá degustar as cucas do Festival nos oito estabelecimentos que participam do evento, sem aglomeração, com distanciamento, uso obrigatório de máscaras, onde todas as panificadoras também disponibilizarão álcool gel, e demais medidas necessárias.

O público poderá adquirir as cucas produzidas na região nas próprias panificadoras participantes, semelhante ao tradicional ‘Mercado da Cuca’ do evento. As cucas serão disponibilizadas para venda em uma embalagem, identificada pelo Festival, onde o público poderá adquirir e levar para casa.

Além disso, neste ano, a cada cuca adquirida no Festival, em qualquer uma das panificadoras participantes, o público ganhará uma cartela. Ao completar a cartela com cinco adesivos o consumidor será premiado com uma caneca exclusiva do evento.

Concurso “A Cuca NOTA 10 do Brasil”

Dentro da programação do Festival acontece também a 8ª edição do Concurso “A Cuca NOTA 10 do Brasil”. O concurso elege a melhor cuca da edição e tem como intuito estimular e valorizar a cultura culinária, bastante conhecida na região. Da mesma forma, permite o aprimoramento das receitas, trazendo novas combinações de cores, aromas e sabores.

Em 2021, são 15 receitas que concorrem e a competição está marcada para o dia 14 de julho, às 15h, na sede da ACIBr.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba confirma mais três casos de covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou nesta sabado (3), o Boletim Epidemiológico. Foram três casos confirmados, sendo duas mulheres e um homem.  Ao total, Guabiruba registra 3796 casos de Covid-19, destes, 3695 estão recuperados e 56 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou casos suspeitos. Guabiruba possui dois cidadãos internados em Brusque, sendo um na enfermaria e um na UTI.  Até agora, Guabiruba possui 45...
Continuar lendo...

Ex-diretor do Ministério da Saúde é preso na CPI da Covid

O ex-diretor do Ministério da Saúde, Roberto Dias recebeu voz de prisão durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta quarta-feira (7). Dias era responsável pela logística e, no entendimento do presidente da CPI, senador Omar Aziz, violou o juramento de dizer a verdade feito à comissão por mentir e omitir informações. A prisão foi a primeira da CPI e ocorreu no fim da tarde...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Prefeitura promete laudo sobre situação de dez pontes em dois meses

A Prefeitura de Brusque espera concluir em dois meses laudos sobre as condições de dez pontes espalhadas pela cidade. O trabalho foi motivado justamente por quedas de uma delas, no Guarani, e a cabeceira de outra, no bairro Santa Terezinha. A informação foi confirmada a Rádio Cidade nesta terça-feira (12) pela secretária de Infraestrutura Estratégica da Prefeitura, Andreia Volkmann. Segundo a secretária, a foi feita a...
Continuar lendo...