2º lugar com menor tempo de abertura de empresas

O Sebrae/SC divulgou um ranking em que elencou os dez municípios catarinenses participantes do Programa Cidade Empreendedora que são mais ágeis no processo de abertura de empresas em Santa Catarina. Os dados são do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, referentes ao mês de abril e consideram a consulta de viabilidade e o registro do CNPJ.

O município de Brusque é o único da região da Foz do Itajaí que aparece na lista, ocupando a segunda colocação com tempo médio de 13,57 horas. A cidade fica atrás apenas de Pinhalzinho, no Oeste, com tempo médio de 2,76 horas. Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, a região trabalha arduamente para desburocratizar os processos de abertura de empresa.

Brusque é uma das cidades que mais cresce e se desenvolve economicamente na região da Foz. Esse resultado é fruto de um trabalho em conjunto do Sebrae e da Prefeitura, que não mede esforços para se adequar à lei da liberdade econômica e assim facilitar a abertura de novos negócios. Por isso, a cidade é referência na nossa região e se torna uma cidade cada vez mais próspera.

Confira o ranking e total de horas de cada cidade:

1º Pinhalzinho/SC – 2,76 horas
2º Brusque/SC - 13,57 horas
3º Monte Castelo/SC - 19,30 horas
4º Maravilha/SC - 26,50 horas
5º São Domingos/SC - 27,23 horas
6º Florianópolis/SC - 27,66 horas
7º Urupema/SC - 40,17 horas
8º São Martinho/SC - 40,95 horas
9º São Carlos/SC - 43,49 horas
10º Criciúma/SC - 44,77 horas

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões