Agendamento exclusivo para gestantes, puérperas e lactantes

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque reitera a informação de que o agendamento aberto nesta segunda-feira (21) no site oficial do município para a vacinação em primeira dose contra a Covid-19 é destinado exclusivamente a gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) e lactantes (mulheres que estão em fase de amamentação).

O esclarecimento se faz necessário em virtude de muitas pessoas procurarem o site de agendamento e os canais de comunicação do município para agendar a imunização de bebês. Porém, a vacinação está sendo oportunizada neste momento às mulheres que estão grávidas, as que tiveram bebê há até 45 dias e aquelas que estão amamentando seus filhos, as chamadas lactantes.

A vacinação deste grupo prioritário será disponibilizada conforme a oferta de vagas no sistema eletrônico de agenda, até sexta-feira (25), nas três salas de Vacina em funcionamento na cidade - duas na Unifebe e uma na Uniasselvi (Vila Schlosser).

Para a vacinação destas três categorias de público prioritário, conforme determina a Nota Técnica número 029 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, é necessário comprovação por meio de indicação médica, que ficará retida para conferências posteriores.

Gestantes e puérperas: devem comprovar a sua condição por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, além do relatório médico ou prescrição indicando a vacina Covid-19, comprovante de residência e documento com foto

Lactantes: deverão comprovar a sua condição mediante apresentação de prescrição ou declaração médica, além de documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões