Samae atualiza situação do tratamento de água em Brusque

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa a situação do tratamento e do fornecimento de água tratada na cidade, após as fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas.

De acordo com os técnicos da autarquia, no pico das chuvas, as estações de tratamento de água dos bairros Volta Grande e Dom Joaquim tiveram que interromper a operação em decorrência da alta turbidez da água bruta.

A ETA Volta Grande voltou a operar às 5h deste domingo (20). Todavia, até a recuperação total do sistema, ainda não é possível ligar o sistema de bombeamento para abastecimento das partes altas.

A ETA Dom Joaquim ainda permanece parada, aguardando a diminuição da turbidez da água bruta existente no manancial que abastece a estrutura. Com a estabilização do clima, a previsão é de que o tratamento retome a partir do período da tarde.

Rompimento de rede

Uma importante rede de abastecimento acabou se rompendo nas proximidades do Fórum da Comarca de Brusque, liberando grande quantidade de água na via. Menos de 10 minutos após constatar o vazamento por meio do seu sistema de telemetria, o Samae esteve no local com servidores para iniciar os reparos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brasil registra mais 48,5 mil casos e 1,2 mil mortes

Dados divulgados neste sábado (10) pelo Ministério da Saúde indicam 48.504 novos diagnósticos de covid-19 no país. Com isso, o número de casos da doença registrados chega a 19.069.003. Ontem (9), o painel de estatísticas marcava 19.020.499 casos acumulados. As mortes causadas pelo novo coronavírus durante a pandemia somam 532.893. Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 1.205 novos...
Continuar lendo...

Adolescente morre ao passar mal em cima da bicicleta

Um adolescente de 15 anos de idade morreu após cair de bicicleta e sofrer uma parada cardíaca. Ele foi atendido pelos bombeiros ontem à noite, quarta-feira (21), por volta de 21h na Estrada Geral do bairro Lagoa, em Gaspar. Segundo as informações dos socorristas, quando a equipe chegou ao local já encontrou uma pessoa realizando massagem cardíaca no menor. Ele seria portador de asma e teria passado mal em cima da bicicleta, caindo junto...
Continuar lendo...

Colisão entre três motos e um carro deixa três no hospital

Por volta das 20h32min de terça-feira (6) as guarnições dos bombeiros foram acionadas para atender um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos na rua do Cedro, bairro Dom Joaquim, em Brusque. O motorista do Corsa, placas de Brusque, 18 anos, apresentava contusão no joelho direito e não quis ser conduzido ao hospital. O segundo veículo envolvido foi uma motocicleta, Yamaha Factor 150 placa Brasil, conduzida por um homem de 55...
Continuar lendo...