Defesa Civil atende mais de 30 ocorrências devido às chuvas

A Prefeitura de Camboriú divulgou o boletim atualizado sobre a situação da cidade neste sábado (19). De acordo com o boletim de monitoramento do Estado, nas últimas 24h foi registrado o acúmulo de 83 mm. Segundo o secretário da Defesa Civil, Jaime Angel, a maré começou baixar à partir das meia noite e com isso a previsão é que o Rio Camboriú flua mais rápido, diminuindo do acúmulo de água no Parque Linear.

“Nossa equipe é parceira e hoje durante todo o dia contamos com um expressivo número de voluntários, que não mediram esforços para contribuir neste momento. O estado de alerta e os trabalhos de monitoramento continuam, porém, pedimos para os moradores que fiquem atentos e em entrem em contato em caso de emergência”, ponderou o secretário.

Conforme o secretário de Obras, Alexandre Silveira, as equipes trabalharam até próximo da meia noite deste sábado (19), e na manhã deste domingo (20), retornarão aos trabalhos. “Só tenho a agradecer a essa minha incansável equipe que está sempre presente contribuindo da melhor forma para atender as demandas da nossa comunidade. No domingo iniciaremos cedo os serviços, mapeando todos os pontos afetados e elaborando um cronograma de prioridades”, enfatizou.

Ao todo, foram registradas cerca de 30 ocorrências pela Defesa Civil, entre alagamentos, desmoronamentos e quedas de barreiras em vias sendo elas terra, árvores e fiação. O bairro mais afetado foi o Monte Alegre.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões