Brusque começa bem, mas leva a virada, em Salvador

O Barradão, em Salvador, foi o palco da partida entre Vitória e Brusque, na noite deste sábado (19). Com dois tempos de desempenhos distintos, a partida marcou a primeira derrota do Brusque na competição.

A partida começou equilibrada, com o Vitória tentando encontrar espaços na defesa brusquense. Assim como nos jogos anteriores, o setor mostrava solidez nos primeiros minutos do jogo e deixava poucos espaços para o time baiano explorar.

O primeiro risco ao Quadricolor veio aos 13 minutos. Após cruzamento de David, Dinei chegou a cabecear com perigo, mas a bola saiu para fora. O mesmo Dinei ainda tentaria puxar um contra-ataque, com 20 minutos, mas parou na defesa brusquense.

Se a bola aérea levou perigo ao gol do Brusque, foi com esse tipo de jogada que o Bruscão abriu o placar. Edu, sempre ele, de cabeça, aos 24 minutos. O cruzamento veio da esquerda, no segundo poste e o centroavante balançou as redes para assumir a artilharia momentânea da Série B do Campeonato Brasileiro. Quatro gols em quatro partidas.

A defesa do Brusque precisou trabalhar para manter o time na frente do placar. O Vitória tentava chegar em cobranças de escanteio. O primeiro deles, após uma tentativa de cruzamento pela direita, aos 35, que foi afastado pelo Quadricolor. Na sequência, nova cobrança e nova vantagem defensiva.

Com 37, Brusque novamente no ataque. O time tentou ampliar a vantagem com Tiago Alagoano. O camisa 10 recebeu a bola de Edu e tentou o chute, mas acabou furando a batida.

O time da casa voltaria a criar boa chance aos 41, com Soares. O meia, em jogada pelo centro do campo, tentou um chute, mas acabou pegando mal dela. O Brusque mantém a vantagem para o intervalo.

Segunda etapa

O recomeço de jogo foi de susto para o torcedor do Brusque. Logo na saída de bola, o Vitória veio para o ataque. Em um cruzamento, aos 5, Dinei tentou igualar o placar de cabeça. A bola saiu por cima. Com 9, depois de jogada de Pedrinho a bola foi na direção de David, que furou.

A pressão do Vitória deu resultado aos 13 minutos da segunda etapa. Soares aproveitou o bate rebate dentro da área para igualar o placar.

Depois do empate, o time da casa manteve a pressão e quase virou o placar, aos 18. Depois de uma troca de passe errada do Brusque, David tem a chance, mas acaba desarmado. Com 21, Dinei pegou forte na bola, mas acabou isolando. Quatro minutos depois, Gabriel Bispo, também arriscaria o chute, mas a bola ficou na defesa.

Melhor na segunda etapa, o Vitória seguiu pressionando. O Brusque passou a apostar em escapadas. Com 32, Zé Mateus avançou e cruzou para Jhon Cley. Antes dele, o goleiro Lucas Arcanjo saiu do gol para evitar o segundo gol do Bruscão. A equipe ainda tentaria chegar ao gol com Gabriel Taliari, depois de cobrança de falta.

Se, no futebol, quem não faz, leva, foi o que aconteceu com o Brusque O goleiro Ruan Carneiro falhou na cobrança e David faz o gol da virada. Após a virada, o Bruscão se lançou para buscar o empate, mas o resultado não foi o esperado. Com 42, Ygor Catatau, que havia entrado no decorrer do jogo invadiu a área e bateu para o fundo do gol. De virada, Vitória 3 x 1 Brusque.
 

Vitória: Lucas Arcanjo; Cédric, Marcelo Alves, Wallace e Roberto (Pedrinho); Fernando Neto (Bruno Oliveira) e Gabriel Bispo (Ygor Catatau) ; Soares (Guilherme Santos), Pablo Siles e David; Dinei (Samuel)

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; Rodolfo Potiguar e Zé Mateus; Diego Mathias (Gabriel Taliari), Thiago Alagoano (Bruno Lopes) e Bruno Alves (Felipe Souto); Edu (Jhon Cley)

Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos; Ricardo Bezerra Chianca, José Daniel Torres de Araujo e Eziquiel Sousa Costa

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem tem parte da perna amputada em acidente entre carro e moto

Um homem 26 anos ficou ferido em estado grave ao se envolver em um acidente no fim da tarde desta sexta-feira (2). A vítima teve a amputação traumática da perna esquerda a partir da coxa e apresentava fratura exposta na pelve.  Ele conduzia uma Honda CG 150, envolvida em uma colisão frontal com um Ford Fiesta. O acidente ocorreu por volta das 17h50, na rua Antônio Fischer, no bairro São Pedro, em Guabiruba. Na avaliação...
Continuar lendo...

Moradores ainda não concordam com instalação de empresa

Moradores do bairro Limeira Alta, em Brusque, se reuniram na noite da última segunda-feira (21) para discutir a instalação de uma empresa de tratamento de resíduos na área industrial. O encontro teve a participação da direção da empresa, de vereadores e de pessoas que residem nas proximidades do local. Na oportunidade, os donos da futura empresa apresentaram detalhes do projeto. A intenção foi de tirar...
Continuar lendo...

Total de imunizantes aplicados aos moradores de Brusque supera os 57 mil

Os dados do Boletim de Vacinação divulgado na manhã desta terça-feira (29), pela Diretoria de Vigilância em Saúde, indicam que são 57.557 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Brusque desde o início da campanha de imunização. A primeira dose do imunizante já foi administrada a 43.350 pessoas. E a segunda dose, ofertada a 14.207 cidadãos dos grupos prioritários atendidos pela campanha.  Em...
Continuar lendo...