PM recebe 32 denúncias por perturbação

O 18º BPM da Polícia Militar de Brusque entre sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13) recebeu 32 denúncias por perturbação do trabalho e sossego alheio. De acordo com o boletim informativo repassado a imprensa brusquense, entre a sexta-feira e sábado foram registradas 6 ocorrências por perturbação; e entre sábado e domingo foram mais 26 ocorrências. Esta explosão no número de casos por perturbação tem sido em praticamente todo o país. Um dos fatores que motivou para elevação destes números é a pandemia do coronavírus, após a implementação das restrições impostas com o objetivo de evitar as aglomerações, os registros de casos de perturbação ao trabalho e sossego alheio dispararam em todo país.

Em algumas regiões as denúncias ultrapassaram em 100%, e além destas ocorrências, também as chamadas festas clandestinas se tornaram corriqueiras, e mais uma ação que a PM tem procurado coibir. Em Santa Catarina, reforçamos que o decreto que impõem restrições foi prorrogado até o dia 15 de junho, e incluem horário de funcionamento de serviços e estabelecimentos e autorizações de acordo com a classificação da região no mapa de risco.

Restaurante, bares, lanchonetes e afins podem funcionar das 5h às 23h, sendo proibido o atendimento ao público das 23h às 5h, com exceção dos serviços essenciais. Casas noturnas, boates, casas de shows, pubs e afins podem usar o espaço do salão para eventos, com limite de ocupação de até 100 pessoas e podem abrir das 6h às 23h. Eventos sociais como casamentos, aniversários e formaturas podem funcionar das 6h às 23h.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões