Havan doa edredons e peças de roupa para atingidos pelas chuvas em Canelinha

Nesta sexta-feira (11), o dono da Havan, Luciano Hang, recebeu o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, para a entrega de edredons e peças de roupas, que serão destinadas para a população atingida pelas chuvas que caíram na região nos últimos dias.  

Durante a madrugada de quarta-feira (9), choveu 246 milímetros, o que estava previsto para o mês todo na cidade. As fortes chuvas causaram estragos em todos os bairros, fazendo com que a população ficasse ilhada por conta da queda de barreiras. Dados da prefeitura apontam que 843 pessoas foram atingidas e destas, 17 ficaram desabrigadas.  

A Havan destinou para a cidade 50 edredons de casal e 700 peças de vestuário, as quais 400 são femininas e 300 masculinas. As doações serão encaminhadas para a Assistência Social, que fará a destinação para quem mais precisar. O pedido de ajuda para Canelinha chegou até a empresa por voluntários da cidade, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

“A natureza, às vezes, nos reserva essas grandes tormentas. Neste momento, acreditamos que todos que puderem, devem contribuir para amenizar as perdas da comunidade. Nós acreditamos na força dos gestos em prol das outras pessoas, são atitudes que fazem a diferença. Tenho certeza que logo tudo estará no passado, estamos torcendo pela população de Canelinha”, afirma Luciano Hang. 

O prefeito de Canelinha destacou a importância da ajuda das empresas e da comunidade em situações como essa. “Este tipo de evento é difícil de a gente prever, felizmente estamos conseguindo atender a população com eficiência. Mas a solidariedade das pessoas e das empresas, como a Havan, faz toda a diferença. Estamos muito gratos pela ajuda”, finaliza Maciel.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Incêndio atinge residência no bairro Cedro Grande, em Brusque

Na tarde desta terça-feira (27), por volta das 13h50,o Corpo de Bombeiro de Brusque foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência. O fato foi registrado na rua Gregório Souza Silva, bairro Cedro Grande. Chegando ao local, as guarnições verificaram que o incêndio encontrava na fase de diminuição. Os militares usaram aproximadamente 4.000 litros de água para acabar com o restante do fogo. A...
Continuar lendo...

Justiça de Brusque condena autor de atropelamento

Uma decisão judicial da comarca de Brusque condenou um motorista e a seguradora a cobrir os danos causados a uma pedestre atropelada, em junho de 2018, ao atravessar uma rua no Centro de Guabiruba. À época, a vítima era aluna da Apae e teve ferimentos gravíssimos e passou por cirurgias reparadoras. Na sentença, o juiz Gilberto Gomes De Oliveira Junior responsabiliza o motorista pelo acidente e determina o pagamento de R$ 30 mil como forma de...
Continuar lendo...

Grande Florianópolis registra mais de 100 milímetros de chuva em 24 horas e capital registra alagamentos

O alto volume de chuvas registrado na Grande Florianópolis mantém os órgãos de segurança em alerta no estado. Na capital, foram mais 185 milímetros de chuva registradas, 174 milímetros só nas últimas 12 horas até a atualização da Defesa Civil estadual, às 19h21, desde sábado. Os registros também ficaram acima dos 100 milímetros em 12 horas em municípios como Palhoça,...
Continuar lendo...