(VÍDEO) Unimed Brusque foca na ampliação de espaço, serviços e base de atuação

Vídeos

Unimed Brusque foca na ampliação de espaço, serviços e base de atuação

O presidente da Unimed de Brusque, o médico Humberto Teruo Eto, participou da programação da Rádio Cidade na manhã de sexta-feira (11) para destacar os trabalhos que vêm sendo feitos na entidade. Conforme ele, o aumento da demanda gerou um melhor planejamento das ações.

Humberto assumiu a diretoria em agosto, em meio uma das ondas do Covid. De acordo com ele, um momento difícil onde em pouco tempo foi necessário tomar algumas decisões. 

“De imediato aumentamos o número de médicos e percebemos que a nossa área física era muito restrita e isso gerava muito moimento e um risco maior para os clientes. Foi aí que procuramos os hospitais Azambuja e Imigrantes para que fizemos um protocolo para que as pessoas tivessem um melhor atendimento nessas instituições, não que fosse ruim, mas conseguimos agilizar esses atendimentos e isso acabou desafogando o movimento no nosso ambulatório”.

Outra novidade na Unimed é o atendimento online.

 “Conseguimos também implantar a telemedicina, esse foi um passo muito grande, foi possível adiantar bastante essa nova tecnologia que antes a gente protelava para chegar nesse tipo de atendimento. Essa forma agilizou e facilitou bastante além de evitarmos o contato presencial das pessoas em função do Coronavírus”, afirmou o presidente.

A estrutura física também precisou de reparos. “Além do atendimento médico, temos o psicológico, fisioterapêutico, e isso tem aumentando bastante a demanda e nós precisamos de mais espaço, principalmente para terapias especiais, por esse motivo tomamos a iniciativa de começar uma reforma para melhorar os espaços, ampliar”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Policia Civil realiza prisão de homem envolvido em homicídio na Bahia

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Brusque realizaram na tarde desta quarta-feira (14), a prisão preventiva de um homem de 21 anos, no bairro Jardim Maluche. O mandado de prisão foi expedido após investigação da Polícia Civil da Bahia que apontou o homem como um dos autores de um homicídio e uma tentativa de homicídio naquele Estado. O crime ocorreu, segundo apurado, em um contexto envolvendo a...
Continuar lendo...

Adolescente morre ao passar mal em cima da bicicleta

Um adolescente de 15 anos de idade morreu após cair de bicicleta e sofrer uma parada cardíaca. Ele foi atendido pelos bombeiros ontem à noite, quarta-feira (21), por volta de 21h na Estrada Geral do bairro Lagoa, em Gaspar. Segundo as informações dos socorristas, quando a equipe chegou ao local já encontrou uma pessoa realizando massagem cardíaca no menor. Ele seria portador de asma e teria passado mal em cima da bicicleta, caindo junto...
Continuar lendo...

Polícia prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo

Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Militar de Brusque prendeu uma pessoa de 45 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Segundo informações dos militares na última segunda-feira (14), ocorreu um roubo num supermercado, no bairro Santa Rita. A vítima explicou que por volta das 09h da manhã, um homem entrou no estabelecimento e furtou três garrafas de Whiskey, totalizando o valor de R$ 390 reais. A vítima informou que o autor colocou os objetos na calça e...
Continuar lendo...