Três adolescentes são detidos após tentativa de roubo em mercado no Paquetá

Por volta de 16h07 de sexta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de roubo tentado por três homens a um mercado localizado no bairro Paquetá.

Um dos envolvidos estava armado de revólver e um com uma faca com cabo branco. Ambos anunciaram o roubo no mercado, momento que a vítima começou a gritar e pedir socorro, situação que teria assustado os criminosos e deixaram o local correndo sem levar nada.

De conhecimento das informações pertinentes, ou seja, as características e vestimentas dos indivíduos, as guarnições militares realizaram o cerco na região obtendo êxito em localizar e capturar todos os autores do delito. Três menores com idades de 15 e 17 anos foram apreendidos e um quarto homem de 19 anos foi preso por último. Conforme a polícia houve bastante divergências nas versões dos menores, ainda sim em dado momento um deles assumiu a autoria dos fatos indicando inclusive o local que estaria escondido o revólver, um simulacro utilizado no crime. De acordo com a guarnição ao se deslocar para uma das residências um dos menores tentou fugir sendo necessário a utilização de técnicas de imobilização para contê-lo.

Depois de controlada a situação a guarnição recebeu a informação que um quarto homem, 19 anos, o qual não estava presente no momento da ação, saiu com uma mochila afim de esconder os objetos que poderiam comprovar o envolvimento dos autores citados. Após diligências ele foi encontrado com uma mochila e com um simulacro, um moletom vermelho, um azul, um preto e uma balaclava, as quais foram reconhecidas pela vítima como sendo as vestimentas e objeto utilizado no crime. Na casa de outros menor foi localizada a faca com o cabo branco também utilizada no crime.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos quatro indivíduos e eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para realizar os procedimentos cabíveis.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Covid-19: Confira o boletim de Vacinação desta segunda-feira (05)

Brusque totaliza 62.581 doses da vacina contra a Covid-19 já ministradas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta segunda-feira (05), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.   O levantamento aponta, ainda, que são 46.779 pessoas parcialmente imunizadas. E 15.802 os cidadãos totalmente vacinados contra o coronavírus.  Em relação...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Alagamentos frequentes têm sido dor de cabeça

Alagamentos recorrentes na rua Daniel Barni, no bairro Souza Cruz, preocupam moradores das proximidades. Mesmo com reinvindicações e protocolos sucessivos, eles reclamam da falta de um posicionamento sobre o problema por parte da Prefeitura. A situação chega a ser classificada como um “problema crônico” pelo morador Odair Paulini. Ele, que reside no local há mais de 40 anos, acompanhou parte do histórico de prejuízos e medo...
Continuar lendo...

Prisão por violência doméstica no Bateas

Ontem, sábado (12) por volta das 21h23, na rua Felício Lana, no bairro Bateas, a Polícia Militar de Brusque foi chamada para auxiliar uma mulher que estava sendo agredida pelo marido. No local, a PM realizou contato com a vítima, mulher de 26 anos, a qual relatou que seu companheiro estava completamente transtornado e agressivo. O mesmo teria a jogado no chão e desferido socos e pontapés causando-lhe escoriações e dores generalizadas...
Continuar lendo...