Aberto agendamento para vacinação de pessoas com 49 anos ou mais

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, informa a comunidade que está aberto o agendamento para vacinação contra a Covid-19, em primeira dose, da AstraZeneca/Fiocruz. Esta ação é destinada especificamente a pessoas do grupo por idade com 49 anos ou mais. 

A imunização dessas pessoas será feita nos dias 16 e 17 de junho, das 17h30 às 21 horas, na Uniasselvi, a Vila Schlosser, em mais uma edição do drive thru noturno de imunização. 

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, solicita que para que se cadastre neste drive thru realmente quem se encaixa no grupo por idade de 49 anos ou mais. Isto porque, para os demais grupos, como pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da educação, dentre outros, há vagas disponíveis para os Centros de Vacinação durante o dia. 

E para a imunização desses demais grupos, o processo de conferência dos documentos comprobatórios é mais demorado em função das maiores exigências. Já na vacinação do grupo por idade, no momento da vacinação, a pessoa deve apresentar documento com foto com número de CPF e comprovante de residência. “E a nossa intenção é vacinar até 600 pessoas em cada noite do drive thru noturno, por isso o foco no grupo por idade, para termos mais celeridade no processo”, acrescenta Ariane. 

Para facilitar o acesso dos moradores, seis guichês de cadastro específicos para o drive thru estão abertos no site oficial de credenciamento para a vacinação: https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br .

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Distribuição de Suplementos ocorre na Vila Schlösser e nos bairros na próxima semana

A Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde informa o cronograma de distribuição de suplementos para o reforço da imunidade na próxima semana, de segunda (28), à sexta-feira (02). A ação ocorrerá na Uniasselvi, a antiga Vila Schlösser, em uma sala localizada ao lado da Fibra Fisio e em bairros da cidade, com a Unidade Móvel. Segunda-feira (28), das 08h às 12h e das 13h...
Continuar lendo...

UNIFEBE abre inscrições para mais de 15 cursos de curta duração

Mais de 15 cursos de curta duração estão com inscrições abertas no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Com carga horário reduzida, os cursos são ofertados pela própria universidade aos alunos do Colégio UNIFEBE, Graduação e comunidade em geral. Neste semestre, as aulas serão presenciais e ministradas por mestres e doutores, que atuam nas áreas de conhecimento específica dos cursos....
Continuar lendo...

Homem é preso e uma adolescente é detida por posse ilegal de arma, em Brusque

Na terça-feira (13), por volta das 18h04min, os policiais civis acompanhados da guarnição militar averiguaram uma denúncia de posse de arma de fogo no bairro Limoeiro contra um homem, 27 anos. No local, com a autorização dele, os policiais realizaram diligências logrando êxito em encontrar debaixo da cama um revólver calibre 38 com três munições intactas. Ao ser questionado sobre uma pistola, conforme constava...
Continuar lendo...