Aberto agendamento para vacinação de pessoas com 49 anos ou mais

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, informa a comunidade que está aberto o agendamento para vacinação contra a Covid-19, em primeira dose, da AstraZeneca/Fiocruz. Esta ação é destinada especificamente a pessoas do grupo por idade com 49 anos ou mais. 

A imunização dessas pessoas será feita nos dias 16 e 17 de junho, das 17h30 às 21 horas, na Uniasselvi, a Vila Schlosser, em mais uma edição do drive thru noturno de imunização. 

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, solicita que para que se cadastre neste drive thru realmente quem se encaixa no grupo por idade de 49 anos ou mais. Isto porque, para os demais grupos, como pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da educação, dentre outros, há vagas disponíveis para os Centros de Vacinação durante o dia. 

E para a imunização desses demais grupos, o processo de conferência dos documentos comprobatórios é mais demorado em função das maiores exigências. Já na vacinação do grupo por idade, no momento da vacinação, a pessoa deve apresentar documento com foto com número de CPF e comprovante de residência. “E a nossa intenção é vacinar até 600 pessoas em cada noite do drive thru noturno, por isso o foco no grupo por idade, para termos mais celeridade no processo”, acrescenta Ariane. 

Para facilitar o acesso dos moradores, seis guichês de cadastro específicos para o drive thru estão abertos no site oficial de credenciamento para a vacinação: https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br .

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria de Saúde de Guabiruba recebe doação de uma câmara conservadora de vacinas.

A secretaria de saúde de Guabiruba recebeu nesta segunda-feira (30), a doação de uma câmara conservadora de vacinas, bobinas de gelo reutilizáveis e caixas coletoras de perfurocortantes da empresa Cia Hering, por meio do movimento UNIDOS PELA VACINA. “Agradecemos a doação dos equipamentos recebidos pois são de grande importância para o setor de imunização que está com uma demanda muito grande neste...
Continuar lendo...

(Vídeo) Delegado detalha operação de suspeitos por roubo a empresário

A prisão, nesta quinta-feira (26), de um dos envolvidos no crime de roubo a um empresário de Brusque fecha ainda mais as investigações da Polícia Civil.  O caso ocorreu no fim de julho, no bairro Azambuja, e a vítima, de 68 anos, chegou a ser hospitalizada por conta do espancamento que sofreu durante a prática do crime. Com o homem detido nesta quinta-feira foram recuperados R$ 1 mil dos R$ 10 mil subtraídos da vítima na...
Continuar lendo...

Ladrão queria apenas as rodas e pneus, mas levou tudo

Um furto inusitado mobilizou policiais militares em dois momentos no dia de ontem, segunda-feira (26). O ladrão resolveu furtar apenas parte da bicicleta e se desfez do restante. O caso foi registrado no bairro Águas Claras, na cidade de Brusque. Inicialmente, por volta de 15h, a vítima do furto comunicou a PM de que sua bicicleta tinha sumido. Imagens de câmeras no local teriam registrado a ação. Apesar disso, a  polícia não teve...
Continuar lendo...