Colégio UNIFEBE realiza atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente

Em celebração à Semana do Meio Ambiente, o Colégio UNIFEBE realizou nos dias 7 e 8 de junho, uma série de atividades com os estudantes do Ensino Médio. Logo na segunda-feira (7), os alunos do 2º ano receberam a visita da chefe de Educação Ambiental, Bióloga e Veterinária do Zoobotânico de Brusque, Carla Molleri. No bate-papo sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente, Carla explicou aos estudantes qual o papel dos zoológicos na conservação das espécies.

Para o aluno Gabriel Haag, do 2º ano, a conversa sobre o tema serviu para conscientizar os estudantes. “Falar sobre o meio ambiente é sempre um debate necessário, pois nos faz relembrar quais as consequências futuras de nossas ações”, destaca Gabriel.

Na terça-feira (8) foi a vez dos alunos do 1º ano conversarem com a Educadora Ambiental da Fudema, Viviane Michele Lemes, sobre a Agenda 2030 e o Movimento ODS. Durante a conversa, Michele relembrou quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como bons exemplos podem influenciar positivamente nas redes sociais.

“Trabalhar esses temas na escola nos faz entender que também podemos conscientizar o próximo. Em atividades como essas, a gente aprende mais sobre a natureza e como cuidar melhor dela. Dessa forma, favorecendo o meio ambiente”, enfatiza o aluno do 1º ano, Gustavo Osovski.

Os estudantes do Terceirão não ficaram de fora da programação e também participaram na terça-feira (8), de um bate-papo com o coordenador de Engenharia Civil da UNIFEBE, professor Jaison Knoblauch. Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre o papel do Engenheiro Civil na transformação das cidades.

“A conversa ampliou nossa visão em relação à profissão e ao impacto dela no meio em que vivemos e na natureza. Foi muito legal percebermos o quanto o mercado de trabalho tem valorizado essas causas e os profissionais engajados em soluções sustentáveis”, complementa a aluna do terceirão, Maria Eduarda Kuhn Debrassi.

O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, salienta que a Semana do Meio Ambiente é um evento consolidado no calendário da instituição. “Nosso intuito é conscientizar e estimular os estudantes a se sentirem responsáveis pelo futuro, fazendo com que eles compreendam quais são as interferências e de que forma eles podem contribuir positivamente para um planeta melhor”, conclui Claudemir.

Além das conversas com especialistas na área, ao longo de toda semana, a instituição desenvolverá ações informativas nas redes sociais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba confirma novo caso de Covid-19

Uma mulher testou positivo para Covid-19, em Guabiruba, nesta segunda-feira (06). No total, o município registra 4.308 casos de Covid-19, destes, 4.238 estão recuperados e 17 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 14 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba não possui cidadãos internados. Até agora, o município registrou 49 óbitos pelo vírus. Vacinados com a primeira dose contra a...
Continuar lendo...

Brusque vence de virada o Botafogo no Augusto Bauer

Neste sábado (17), o Brusque Futebol Clube enfrentou o Botafogo do Rio de Janeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Brusque tentava recuperar-se depois de sofrer três derrotas consecutivas no campeonato e o Botafogo também se encontrava em situação semelhante ao quadricolor. O time carioca vinha de três jogos sem saber o que é vitória, estava com uma posição atrás do Brusque na tabela de...
Continuar lendo...

Dois acidentes, no mesmo local, envolvem quatro veículos

Um acidente envolvendo quatro veículos acabou trazendo transtornos e lentidão no trânsito de Brusque nesta sexta-feira (4). De acordo com a Guarda de Trânsito (GTB), a colisão ocorreu por volta das 11h, na rua Prefeito Germano Schaeffer. Segundo os agentes, no primeiro momento se tratava de um engavetamento, envolvendo três carros. No momento em que um dos veículos se retirava da via acabou colidindo contra uma moto, o que resultou em um segundo...
Continuar lendo...