Secretaria de Obras finaliza pavimentação e atua na limpeza de vias

A Secretaria de Obras conclui a repavimentação da rua Ovídio Graf, no bairro Paquetá. A obra, que iniciou no final do mês de abril, já possuía pavimentação com concreto, porém estava danificado em toda sua extensão, dificultando o tráfego dos moradores da rua, que é em aclive.

Para a execução da obra foram utilizados 145 metros cúbicos de concreto e 40 telas para piso. Além da repavimentação a via recebeu meios-fios. “A rua estava praticamente intransitável, e por ser muito inclinada, os moradores tinham dificuldade em transitar pelo local. E é com grande satisfação que terminamos mais esta obra para a comunidade”, destaca o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.

Secretaria de Obras trabalha na limpeza de vias após as chuvas

Após as chuvas que ocorreram na madrugada entre terça e quarta-feira (8 e 9) as equipes da Secretaria de Obras trabalharam com foco no recolhimento de entulhos, limpeza e recuperação de áreas afetadas e retirada de lama e barreiras.

O secretário afirma que o objetivo principal foi liberar os acessos, retirando as barreiras, para dar fluidez ao trânsito e trabalhar na limpeza das vias “O bairro mais atingido, sem dúvida, foi a Limeira, mas nossa equipe trabalhou incansavelmente para restabelecer acessos e limpar as vias”, afirma o Souza.

Em outras frentes, a pasta manteve sua programação com manutenção de bocas de lobo, limpeza de pontos de ônibus e lixeiras públicas. O setor de paisagismo seguiu com o trabalho de limpeza e manutenção de canteiros nas praças e rotatórias do município.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Moto de Brusque bate contra carro em Blumenau; condutor foi para o hospital

Um homem que pilotava uma moto com placa de Brusque foi levado ao hospital após bater contra um carro na cidade de Blumenau. O acidente aconteceu por volta de 20h30 de ontem, quinta-feira (8). Os bombeiros foram acionados na Rua Francisco Vahldieck, bairro Fortaleza, empara atender ao acidente de trânsito entre uma moto e um carro.  O condutor do Fiat Uno, envolvido no fato, fugiu do local. O condutor da motocicleta, Yamaha, com placa de Brusque, 26 anos, foi conduzido...
Continuar lendo...

Ciclista é atingido por caminhão e fica em estado grave

Um homem de 59 anos de idade foi levado em estado grave ao hospital após ser atingido por um caminhão. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na Rodovia Gentil Batistti Archer, entre Brusque e Nova Trento, na região do Distrito de Claraíba. Conforme informações coletadas no local pela Polícia Militar Rodoviária (PRMv), um caminhão com placa de Brusque e que tinha na direção motorista de 58 anos...
Continuar lendo...

Adolescente morre ao passar mal em cima da bicicleta

Um adolescente de 15 anos de idade morreu após cair de bicicleta e sofrer uma parada cardíaca. Ele foi atendido pelos bombeiros ontem à noite, quarta-feira (21), por volta de 21h na Estrada Geral do bairro Lagoa, em Gaspar. Segundo as informações dos socorristas, quando a equipe chegou ao local já encontrou uma pessoa realizando massagem cardíaca no menor. Ele seria portador de asma e teria passado mal em cima da bicicleta, caindo junto...
Continuar lendo...