Áudio da discórdia: ânimos exaltados entre vereadores e sindicato

A veiculação de um comercial de homenagem aos 50 anos de emancipação de Guabiruba acabou gerando exaltações. Durante a sessão da Câmara de Vereadores, na última terça (8), parlamentares criticaram a cobrança por reajuste salarial feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e região (Sinseb) no material.

No áudio, uma servidora pública, que é integrante do sindicato, parabeniza a cidade e seus moradores pela marca e faz uma menção especial membros da categoria. “Servidores públicos que mesmo sem seu reajuste anual, o qual foi negado pela administração, continuam exercendo suas funções com total dedicação”.

A escolha do tema não foi bem recebido na Câmara. Alguns dos parlamentares chegaram a classificar a manifestação como mentirosa. Foi o caso do presidente do Legislativo, Cristiano Kormann.

Para ele, o posicionamento da entidade foi equivocada para a data e distorce informações. “É um comentário maldoso, totalmente mentira. Apresentamos aqui dados do Tribunal de Contas do Estado, que passou para os municípios, a não possibilidade de reajuste”, comentou.

“Um áudio que, querendo ou não, denigre a imagem da cidade”, comentou a vereadora Simone Fischer, que reforçou: “Vocês sabem muito bem porque este reajuste não foi dado, vocês sabem, isso foi discutido nessa casa. Penso que não precisam vir, agora, e deturpar as coisas e denigrir nossa cidade”.

Outro que abordou de forma incisiva foi o tema foi Alexandre Pereira. “Na minha opinião, digo: ‘sem vergonhice’ o que fez o Sinseb. A gente pode classificar de várias maneiras, de má fé, de politicagem, mas isso é querer colocar os servidores públicos contra nós vereadores, contra a administração municipal e distorcer totalmente aquilo que aqui já foi falado”, criticou.

O que diz o Sinseb

O presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, classificou as manifestações dos vereadores como “extremamente deselegantes”. Ele reconhece a defesa feita pela servidora pública, professora na cidade e que, segundo ele representou a categoria no município.

Soares ressalta que ela acompanhou a discussão feita em março, durante a data base, quando, segundo ele, um “circo foi armado” sobre o tema dos reajustes. “Foi dito que seria dado o reajuste. Porém, que iriam esperar as deliberações da Associação dos Município do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). E quem faz parte da AMMVI? Os sócios. E quem são os sócios? O prefeito de Guabiruba, Botuverá, Brusque, Gaspar. Os prefeitos de toda a nossa região e eles ficaram em uma situação confortável onde poderiam consultar a associação que são sócios, se poderiam dar reajuste ou não”, resume.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Neblina densa toma conta da cidade esta manhã

A cidade de Brusque registrou temperatura abaixo dos 8ºC na madrugada desta terça-feira (15). Tanto que por volta de 7h uma densa neblina ainda cobria a cidade (ver vídeo). De acordo com as previsões do Clima Tempo e da Epagri/Ciram, o frio vai tomar cona dos próximos dias na região. Nesta terça-feira, por exemplo, a mínima fica na casa dos 8ºC e a máxima não deve ultrapassar 22ºC. Não há...
Continuar lendo...

Mulher se recusa a usar máscara, agride, desacata e é presa

Por volta de 14h34 desta quinta-feira (10), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação de descumprimento das normas relacionadas ao Covid-19 no Terminal Urbano do centro da cidade. No local, a guarnição policial foi informada pelo diretor do espaço que uma mullher de 46 anos estaria se recusando a utilizar máscara. Ainda de acordo com a PM, a mulher, antes da chegada policial, também teria dado um tapa na no rosto do...
Continuar lendo...

Motos sofrem colidem e dois ficam feridos na Avenida Beira Rio

Duas pessoas ficaram feridas após a colisão frontal de duas motos, na avenida Beira Rio, por volta das 19h20 desta segunda-feira (21). A colisão envolveu uma Honda Biz e uma Honda CG, ambas de Brusque.  A Biz era conduzida por uam mulher de 53 anos. Ela relatava dores no braço e perna esquerdos, bem como cortes na canela e no tornozelo, além de suspeita de fratura na clavícula esquerda.  O homem, de 25 anos, que...
Continuar lendo...