Confira a atualização dos estragos da chuva em Brusque

O número de ocorrências registradas em Brusque em decorrência das chuvas subiu para 118. É o que informa o último Boletim divulgado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município, na manhã desta quinta-feira (10). 
 
Até o momento, foram registrados: 68 alagamento em residência nos bairros Limeira e Poço Fundo, 25 alagamento em via pública (Limeira e Primeiro de Maio), um deslizamento em via pública (Limeira), 13 deslizamentos em residência (Paquetá e Limeira), duas ocorrências de Erosão Fluvial (Limeira Alta), quatro quedas de muro (Volta Grande e Limeira Alta), uma queda de telhado (Planalto), três quedas ou risco de queda de ponte (Guarani e Limeira) e um rompimento de tubulação (São Luíz). 

Há previsão de mais chuva para o município esta semana. 

Recomendações

A Defesa Civil destaca o alerta para as pessoas que têm suas residências muito próximas de taludes (barrancos) que mantenham a atenção, no caso de grande volume de chuva. 

Nos casos de alagamento, é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Importante também ficar atento à inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo à residência e ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes. 

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Diretor do Terminal conta como foi agredido por mulher que não queria usar máscara

Na manhã desta sexta-feira (11), o diretor do Terminal Urbano de Brusque, Gilson Machado, conversou com a reportagem da Rádio Cidade sobre a agressão que ele sofreu na tarde de quinta-feira (10). Segundo Gilson a agressão ocorreu, quando ele abordou uma mulher que estava na frente do guichê de compras de passagens sem a máscara de proteção. Ele comenta que não é a primeira vez que ela se recusa a o ítem, sempre...
Continuar lendo...

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou na tarde deste domingo (13), o Boletim Epidemiológico. E segundo os dados não foi registrado nenhum caso de Covid-19 na cidade nas últimas 24 horas. Ao total, Guabiruba registra 3642 casos de Covid-19, destes, 3544 estão recuperados e 56 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos, pois agora os resultados dos testes saem na hora. Guabiruba possui três cidadãos internados, sendo...
Continuar lendo...

Duplicação da BR-470 permanece para 2022

Garantia de recursos para a finalização da duplicação da rodovia BR-470, agilidade nas obras de acesso aos municípios e recuperação dos trechos não duplicados. Estes foram os pleitos dos prefeitos ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho. A reunião foi uma solicitação da Ammvi e agendada pelo deputado federal Rogério...
Continuar lendo...