Anjos do Peito alerta comunidade para golpe em nome da ONG no WhatsApp

O Instituto Catarinense Anjos do Peito alerta a comunidade para uma tentativa de golpe em nome da entidade. Nesta segunda-feira (7)  uma das mães atendidas pela ONG recebeu uma mensagem no WhatsApp cobrando o pagamento do aluguel da bomba elétrica para retirada de leite materno, via Pix.  

Ao entrar em contato com a presidente da entidade, enfermeira Angelina Tarter, foi constatado que se tratava de um golpe. “Registramos um Boletim de Ocorrência, mas tememos que outras mães ou mesmo a população em geral possa ser alvo desse golpista, visto que recebemos doações, além do pagamento de aluguel das bombas”, explica. 
Os dados informados pelo golpista foram em nome de uma pessoa física, não ligada ao Instituto.

A presidente destaca, que os dados bancários do Instituto Anjos do Peito são todos em nome da própria ONG e nunca em nome de pessoa física. 

“Quem quiser contribuir com com o nosso trabalho pode realizar a doação por meio de depósito ou transferência para a conta corrente em nome do Instituto Catarinense Anjos do Peito, no Banco 748 (Sicredi), agência 2606, conta 64586-9. O CNPJ da ONG para a operação é 12.998.984/0001-20, número que também é a chave pix no banco Viacredi. Qualquer dado fora desses, é golpe”, alerta.  

Contato
A Anjos do Peito fica localizada na rua Azambuja, 789, bairro Azambuja, Brusque - SC.  Para mais informações sobre os serviços oferecidos, ligue (47) 3351-7786 ou (47) 9989-2642 (com Angelina), ou encaminhe e-mail para anjosdopeito@gmail.com. O atendimento é gratuito e realizado na instituição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No período da noite, fins de semanas e feriados o atendimento é realizado em caráter emergencial pelas voluntárias em domicílio.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Alagamentos frequentes têm sido dor de cabeça

Alagamentos recorrentes na rua Daniel Barni, no bairro Souza Cruz, preocupam moradores das proximidades. Mesmo com reinvindicações e protocolos sucessivos, eles reclamam da falta de um posicionamento sobre o problema por parte da Prefeitura. A situação chega a ser classificada como um “problema crônico” pelo morador Odair Paulini. Ele, que reside no local há mais de 40 anos, acompanhou parte do histórico de prejuízos e medo...
Continuar lendo...

Três adolescentes são detidos após tentativa de roubo em mercado no Paquetá

Por volta de 16h07 de sexta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de roubo tentado por três homens a um mercado localizado no bairro Paquetá. Um dos envolvidos estava armado de revólver e um com uma faca com cabo branco. Ambos anunciaram o roubo no mercado, momento que a vítima começou a gritar e pedir socorro, situação que teria assustado os criminosos e deixaram o local correndo sem levar nada. De...
Continuar lendo...

Menor é apreendido com mais de 110 quilos de droga em SC

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou a apreensão de um adolescente e de mais de 100 quilos de drogas na noite de domingo (12). A ocorrência foi registrada na Rodovia SC 161. no município de Palma Sola, por volta das 23h. A guarnição PM abordou um veículo conduzido por um menor de 17 anos, natural de Cascavel, PR. Em busca no veículo os policiais encontraram aproximadamente 118,9 quilos de maconha no porta-malas do carro. O...
Continuar lendo...