SC vai vacinar população acima de 18 anos até outubro

O Governo de Santa Catarina vai vacinar toda a população catarinense com 18 anos ou mais até o dia 23 de outubro de 2021. A informação está na projeção do Calendário de Vacinação contra a Covid-19, que traz detalhes de como será a imunização por faixa etária, divulgado nesta terça-feira (8), pela Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com o Calendário, serão oito etapas. A primeira delas, de pessoas com idade entre 59 e 55 anos, começou no dia 4 de junho, com a primeira dose.

“A vacinação em massa é a única maneira de superarmos essa pandemia, que tanto nos afetou desde março de 2020. Com a previsão da chegada de novas doses, pudemos fazer essa previsão de calendário. Trata-se de algo factível e que lutaremos para que se concretize e, se possível, até mesmo adiantar datas. Nosso esforço de auxílio as cidades serão contínuo”, diz o governador Carlos Moisés.

Com o Calendário em mãos, Estado e cidades vão trabalhar em conjunto na intensificação da vacinação da população em geral e, consequentemente, vai resultar no avanço gradativo da vacinação no estado. “Isso só está sendo possível pela organização feita pelo estado de Santa Catarina e suas cidades, além de uma sinalização positiva do Ministério da Saúde de um calendário de entrega de vacinas a ser cumprido nas próximas semanas. Com isto, a população catarinense terá mais transparência para melhor entender quando cada um poderá ser imunizado contra a Covid-19”, assinala André Motta Ribeiro, Secretário de Estado da Saúde.

A próxima etapa, de pessoas com idade entre 50 e 54 anos, já está prevista para iniciar no dia 14 de junho. Em seguida, será a vez da população com idade entre 49 a 45 anos, depois 44 a 40 anos, 39 a 35 anos, 34 a 30 anos, 25 a 29 anos e, por fim, 24 a 18 anos, sempre de forma decrescente.

A expectativa do estado de Santa Catarina é vacinar a população que está sendo mais acometida neste momento pela doença, que é a que está na faixa etária dos 40 anos, antes do início do inverno, estação onde há maior ocorrência de doenças respiratórias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico deste domingo (04). Conforme dados nenhum caso foi confirmado hoje. Ao total, Guabiruba registra 3796 casos de Covid-19, destes, 3707 estão recuperados e 44 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou casos suspeitos. Guabiruba possui quatro cidadãos internados em Brusque, sendo três na enfermaria e um na UTI. Até agora, Guabiruba possui 45 óbitos pelo vírus,...
Continuar lendo...

PRF apreende na BR-101 R$2mil em cédulas falsas

Policiais Rodoviários Federais, PRF, apreenderam na tarde de ontem, quarta (18) na BR 101 em Joinville, um total de R$ 2 mil em cédulas falsas. Um casal foi preso. O flagrante aconteceu após denúncias de que o motorista de um Chevrolet/Onix, placas de Sarandi/PR, havia tentado pagar a tarifa de pedágio em Garuva com dinheiro falso. O veículo foi abordado no km 25 da rodovia. Dentro de carteiras e bolsas do condutor, de 34 anos, e da passageira, de...
Continuar lendo...

Autor do crime é pego pela polícia minutos depois

Um homem de 39 anos foi preso na noite desta última terça-feira (31), após roubar uma mulher no bairro de Azambuja. Durante uma ronda preventiva, a Polícia Militar foi parada por uma mulher, informando que tinha sido roubada na região. Após rondas de buscas, a guarnição localizou o suspeito e também recuperou o material que tinha sido furtado. O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil....
Continuar lendo...