Brusque lidera ranking de geração de empregos via Sine

Brusque está em primeiro lugar do Estado na geração de empregos via Sistema Nacional de Empregos (Sine). Somente esta semana há 915 vagas em aberto no município. No mês de maio o órgão realizou 3.842 atendimentos, sendo 1.056 encaminhamentos ao mercado de trabalho.

“Crescemos 395%, de janeiro até abril deste ano, em encaminhamentos de empregos e vamos crescer ainda mais. Isso é fruto do trabalho da nossa equipe e da confiança dos empresários”, comemora o diretor do Sine, Waldir da Silva Neto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, afirma que para além das vagas, a pasta se preocupa também com a qualificação dos candidatos. “Temos uma preocupação constante com a formação, pois muitas vezes algumas vagas não são preenchidas por falta de pessoas aptas à vaga disponível, por isso mantemos parcerias, como a que firmamos recentemente com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) para ofertar, de forma gratuita, 50 cursos profissionalizantes na modalidade de Educação à Distância (EAD)”, conclui.

Direção do Sine Brusque participa de reunião em Florianópolis

Neto, participou, na manhã desta quarta-feira (9), de um encontro com o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Diego Goulart.

Na pauta esteve a geração de emprego e o trabalho realizado pelo Sine Brusque, além da solicitação de um veículo para uso das equipes. “O pedido é muito viável e vamos atendê-lo nas próximas semanas. Também aproveito a oportunidade para agradecer a parceria e o estreitamento de laços entre as instituições, para que possamos atender com qualidade e cada vez melhor o cidadão”, enfatiza Goulart.

Na oportunidade foi encaminhado, ainda, um ofício ao Ministério da Economia, para que a Polícia Militar possa ter acesso ao banco de dados do Sine. “O 18º Batalhão de Polícia Militar nos fez esta solicitação, pois nosso cadastro é nacional e sempre atualizado, o que vai auxiliar e, muito, o trabalho deles”, esclarece Neto.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Exposição de dados pessoais gera alteração de sistema de brigadistas

Em meio à implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), informações pessoais como nome, telefone e o CPF de brigadistas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estavam disponíveis na internet. Só de Brusque, 148 constavam na relação do site. Diferente de algum vazamento hacker, os dados podiam ser encontrados no site oficial do órgão e consultados com poucos cliques desde...
Continuar lendo...

Menino de dois anos morre por picada misteriosa de animal

A morte de uma criança de dois anos neste domingo (12), acabou chocando uma cidade de Santa Catarina. Brayan Gabriel Duarte dos Santos morreu após se picado por um animal peçonhento. Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Salete, no Alto Vale do Itajaí, o menino apareceu com uma picada no pescoço entre sexta-feira (10) e sábado (11). Porém, como a família não sabia que tipo de animal poderia ter feito aquilo, ele foi levado...
Continuar lendo...

Registrada nova morte por Covid-19 em Guabiruba

A Secretaria de Saúde de Guabiruba informa mais uma morte em decorrência do coronavírus no município. Trata-se de homem de 71 anos, que possuía diabetes, hipertensão e doença renal crônica. Ele teve início com os sintomas em 31 de maio, foi internado no Hospital Azambuja, em Brusque, em 10 de junho. Deu entrada na UTI em 16 de junho e veio a falecer nesta quarta-feira (16). Com isso, a cidade chega a 42 mortes por...
Continuar lendo...