Brusque lidera ranking de geração de empregos via Sine

Brusque está em primeiro lugar do Estado na geração de empregos via Sistema Nacional de Empregos (Sine). Somente esta semana há 915 vagas em aberto no município. No mês de maio o órgão realizou 3.842 atendimentos, sendo 1.056 encaminhamentos ao mercado de trabalho.

“Crescemos 395%, de janeiro até abril deste ano, em encaminhamentos de empregos e vamos crescer ainda mais. Isso é fruto do trabalho da nossa equipe e da confiança dos empresários”, comemora o diretor do Sine, Waldir da Silva Neto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, afirma que para além das vagas, a pasta se preocupa também com a qualificação dos candidatos. “Temos uma preocupação constante com a formação, pois muitas vezes algumas vagas não são preenchidas por falta de pessoas aptas à vaga disponível, por isso mantemos parcerias, como a que firmamos recentemente com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) para ofertar, de forma gratuita, 50 cursos profissionalizantes na modalidade de Educação à Distância (EAD)”, conclui.

Direção do Sine Brusque participa de reunião em Florianópolis

Neto, participou, na manhã desta quarta-feira (9), de um encontro com o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Diego Goulart.

Na pauta esteve a geração de emprego e o trabalho realizado pelo Sine Brusque, além da solicitação de um veículo para uso das equipes. “O pedido é muito viável e vamos atendê-lo nas próximas semanas. Também aproveito a oportunidade para agradecer a parceria e o estreitamento de laços entre as instituições, para que possamos atender com qualidade e cada vez melhor o cidadão”, enfatiza Goulart.

Na oportunidade foi encaminhado, ainda, um ofício ao Ministério da Economia, para que a Polícia Militar possa ter acesso ao banco de dados do Sine. “O 18º Batalhão de Polícia Militar nos fez esta solicitação, pois nosso cadastro é nacional e sempre atualizado, o que vai auxiliar e, muito, o trabalho deles”, esclarece Neto.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ortopedistas alertam para lesões causadas por exercícios sem acompanhamento e trabalho em casa

Muitas pessoas têm procurado cada vez mais os consultórios médicos para tratar lesões ortopédicas, causadas algumas vezes por exercícios inadequados, sem acompanhamento, ou por má postura, que especialistas atribuem  aos trabalho home office, principalmente durante a pandemia ou ainda por atividades repetitivas.  Segundo o médico ortopedista e traumatologista,  Antonio Custodio de Oliveira Filho, membro da...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Vereador destaca retomada das obras no bairro Guabiruba Sul

Na manhã de terça feira (15), foram retomadas as obras no bairro Guabiruba Sul, que a partir de agora serão realizadas pela empresa Pacopedra. O vereador, Ricardo Schlindwein, destacou este assunto na sua manifestação durante a sessão da Câmara de Vereadores, na terça-feira. A revitalização estava sendo feita por outra empresa que não vinha desenvolvendo de acordo com o projeto e, por isso, em acordo ela deixou a...
Continuar lendo...

Samae atualiza situação da água em Brusque

O Samae de Brusque está com todos os seus microssistemas de tratamento operando com capacidade total.  Em decorrência das chuvas dos últimos dias, algumas estações como Santa Luzia, Ribeirão do Mafra e Dom Joaquim tiveram de interromper o funcionamento por conta da alta turbidez da água bruta que é captada dos mananciais. Apesar disso, o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, faz um apelo à população...
Continuar lendo...