Covid-19: vacinação para pessoas acima de 50 anos

Com a divulgação feita pelo Governador Carlos Moisés na noite de terça-feira (08), do novo calendário estadual de vacinação contra a Covid-19, que prevê oportunizar a imunização da população geral acima de 18 anos até outubro deste ano, a Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque informa que está aberta a agenda no site oficial do município, para a primeira dose de imunização a partir do dia 16 até 30 de junho, de pessoas de 50 anos de idade ou mais, além dos demais grupos prioritários contemplados. Isto porque, até o dia 15, o agendamento já está fechado.

A diretora de Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer, explica que foi feita a contabilização desses números e identificado que, para atender 100% desse público de 18 a 59 anos (estimado pelos técnicos em cerca de 90 mil habitantes), a cidade precisaria receber 1.500 doses de vacina por dia. Até o momento, não há essa estrutura.

A cidade vem recebendo uma média de 3.000 doses por semana, o que permite que Brusque vacine uma média de 600 pessoas ao dia. Ainda de acordo com a diretora a agenda de vacinação será aberta de forma escalonada. E que não é possível já deixar aberto o agendamento até outubro, visto que frequentemente há mudanças nas orientações e diretrizes de conduta, vindas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) e da Câmara Técnica.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões