Crimes violentos em Santa Catarina apresentam as menores taxas da série histórica

Os crimes violentos seguem em queda em Santa Catarina e com as menores taxas da série histórica. O Estado registrou do primeiro dia do ano até 31 de maio queda de 17% do número de roubos, 10,5% de furtos e 21,4% de homicídios. Foram 768 roubos, 4.305 furtos e 74 homicídios a menos do que o mesmo período do ano passado.

Os números fazem parte do boletim mensal divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e refletem o investimento em Segurança Pública feito pelo governo Carlos Moisés. Foram destinados R$ 343 milhões à melhoria de viaturas, armamentos e sistemas de tecnologia.

“Este é o maior valor já aplicado na área de Segurança Pública da história de Santa Catarina. Vamos continuar investindo nessa área que é essencial e prioritária para o estado”, ressalta o governador Carlos Moisés.

“Nossa segurança é uma das melhores do país. Todos os crimes violentos têm caído, fruto de um intenso trabalho das nossas forças de segurança. A sociedade também tem nos ajudado, as mulheres estão denunciando mais e utilizando nossos canais como o aplicativo da Polícia Militar e a delegacia virtual da mulher da Polícia Civil. Em Santa Catarina é assim: segurança se faz com a união de todos”, diz o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de SC, coronel BM Charles Alexandre Vieira.

O boletim ainda apresenta queda de 21,9% no número de mortes violentas, que passou de 415 para 324. O feminicídio caiu 42,9%. São 12 casos registrados em 2021, contra 21 do mesmo período do ano passado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão frontal na SC-412 em Gaspar

Na noite de sábado (19) por volta das 22h30 um grave acidente de trânsito com colisão frontal ocorreu na SC-412 em Gaspar, envolvendo carro e moto. Os veículos envolvidos foram um Citroën/XSara com placa de Gaspar e uma Moto Honda CG 160 Fan também com placa de Gaspar. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de SC, o motorista do Citroën não respeitou a sinalização, e cortou a frente da motocicleta. A...
Continuar lendo...

Trânsito na ponte da rua Itajaí é novamente liberado apenas para veículos leves

Após a destruição da trave limitadora de altura na ponte sobre o rio Limeira na rua Itajaí, no bairro Santa Terezinha, a prefeitura de Brusque, através do Departamento de Trânsito, refez a estrutura e liberou o tráfego para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de passeio, no final da tarde de sábado (12).  O local, que possui ampla sinalização orientativa, restringe o tráfego de...
Continuar lendo...

Mulher se recusa a usar máscara, agride, desacata e é presa

Por volta de 14h34 desta quinta-feira (10), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação de descumprimento das normas relacionadas ao Covid-19 no Terminal Urbano do centro da cidade. No local, a guarnição policial foi informada pelo diretor do espaço que uma mullher de 46 anos estaria se recusando a utilizar máscara. Ainda de acordo com a PM, a mulher, antes da chegada policial, também teria dado um tapa na no rosto do...
Continuar lendo...