Família de Brusque busca na Justiça custeio de tratamento para linfangioma

Vídeos

Família de Brusque busca na Justiça custeio de tratamento para linfangioma

Desde os primeiros meses de vida de Fernanda (7), a mãe, Franciele de Santana (26) e o restante dos familiares e amigos se mobilizam para tentar custear o tratamento da menina. Logo aos seis meses, ela foi diagnosticada com um linfangioma, doença rara e que, no caso dela, atingiu principalmente a região da boca.

Sem condições para custear o tratamento da filha, a alternativa encontrada por Franciele foi promover arrecadações. Com a ajuda foi possível custear as primeiras quatro cirurgias de Fernanda, feitas ao longo de um ano.

Uma complicação em um dos procedimentos, impede que ela passe por novas tentativas cirúrgicas. A solução seria o tratamento fornecido pelo hospital paulista AC Camargo, referência no tratamento de câncer. A estimativa é que os custos sejam de cerca de R$ 14 mil.

Em dezembro ela conseguiu uma consulta especializada no caso e a indicação era que o tratamento começasse já em fevereiro deste ano. Desde lá, elas buscam na Justiça, o cumprimento do processo.  

“Há um ano fiz uma rifa para pagar uma consulta e uma especialista constatou que ela não pode mais fazer cirurgia e ela me indicou que entrássemos com um processo para que o estado custeasse o tratamento”, alega.

 

Caso urgente

Wendel Laurentino, advogado da família no caso, afirma que o processo ainda aguarda a decisão da primeira instância e aguarda ou uma decisão da juíza responsável ou a solicitação de uma nova perícia. De acordo com ele, a baixa idade e a gravidade do caso de Fernanda dão mais urgência ao caso da menina.

Com uma atuação voluntária em casos semelhantes ele ressalta a mudança no perfil da análise dos casos. “Era mais fácil. Hoje a demanda é muito grande desse tipo de ação e os requisitos vem sendo cada vez maiores, então, vem sendo cada vez mais dificultoso. Nesse caso, o juiz já deu uma liminar, obrigando o estado a fazer, então está tendo um andamento mais satisfatório”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Justiça de Brusque homenageia servidora após 30 anos de serviço

Profissionais da comarca de Brusque prestaram uma homenagem nesta quarta-feira (16/6) à servidora Ivete Lângaro Gandin, que se aposentou no último dia de maio. No cartório do Juizado, com apenas alguns colegas presentes devido à pandemia, ela recebeu flores e uma placa com os seguintes dizeres:  "Poder Judiciário de Santa Catarina e a Equipe do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Brusque agradecemos os 30 anos de...
Continuar lendo...

Pronegócio alcança metas de negociações

55ª Pronegócio terminou ontem sexta-feira (18) no Shopping River Mall com metas de negociações atingidas. A diretoria da AmpeBr comemorou o sucesso do evento. Embora tenha terminado na sexta-feira, os números da 55ª Pronegócio devem ser oficialmente fechados nas próximas semanas, quando muitos pedidos ainda serão passados por alguns clientes. O evento foi realizado pela segunda vez no River Mall e contou com toda estrutura de boxes...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Distribuição da campanha do agasalho começa na segunda-feira, em Brusque

Com a chegada do frio a preocupação da administração de Brusque também está para as pessoas que precisam. A campanha do agasalho: Generosidade que Aquece já está acontecendo e terá a distribuição do material arrecadado a partir desta segunda-feira (14). A Rádio Cidade conversou com o secretário de Assistência Social, Jocimar dos Santos que agradeceu o apoio da comunidade em mais uma...
Continuar lendo...