Secretaria de Educação ganha kits de robótica

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na tarde desta segunda-feira (7), no Centro Municipal de Inclusão Digital - CMID, a doação de 50 Kits Robótica Arduino. A entrega foi realizada pelo vereador Ricardo Gianesini (Rick Zanata), que viabilizou a doação de recursos por 16 empresários locais.  

“Este é um momento histórico para a rede municipal, porque a partir da doação desses equipamentos nós vamos instituir, como projeto piloto, a robótica na rede municipal de ensino de Brusque. Em um primeiro momento, nas escolas Doutor Carlos Moritz e João Hassmann. E depois, na medida que for dando resultado, vamos estender para toda a rede”, destaca a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

De acordo com ela, a doação dos kits foi possível graças à lei Amigo da Escola, que permite que pessoas realizem doações para as unidades escolares e para a rede municipal como um todo.

“Esse grupo de empresários nos procurou com a intenção de atuar nesse sentido. Fomos amadurecendo a ideia e chegamos então aqui nesse dia tão importante para a entrega solene desses equipamentos. Faremos a partir de agora a formação dos profissionais que vão atuar no projeto e depois com os alunos indicados pela unidade escolar, para então, finalmente, irmos para a parte prática”, detalha a secretária.

Para o vereador, é importante contribuir para o desenvolvimento da cidade.  “Conversando com a secretária Eliani surgiu a ideia da robótica e como tenho muitos amigos na área empresarial foi fácil angariar recursos para esse projeto, porque é uma ação que vai impactar muitas as crianças, numa questão de tecnologia e inovação. Eu fico muito feliz de participar disso e acho que vai ser muito bacana para a cidade de Brusque”, ressalta Zanata.

O prefeito Ari Vequi ressalta a parceria do Poder Público com a classe empresarial. “Agradeço ao vereador Zanata, que também é empresário na cidade, e a todos os demais empresários que investiram nesse projeto. Um projeto que vai atender, de início, duas escolas e que vai fazer com que as nossas crianças, já nos primeiros anos do ensino fundamental, tenham acesso a tecnologia e inovação, e estejam conectadas com o futuro”, frisa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque estuda possibilidades para mando de jogos na próxima temporada

A possibilidade de permanência do Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro retoma a necessidade do clube de um estádio que cumpra as exigências para as competições. Em entrevista ao programa Terceiro Tempo, da Rádio Cidade, o presidente Danilo Rezini abordou o tema. Segundo o presidente todas as possibilidades estão sendo analisadas com cautela pelo clube. Entre elas, ele destacou tanto uma possível ampliação do...
Continuar lendo...

Três adolescentes são detidos após tentativa de roubo em mercado no Paquetá

Por volta de 16h07 de sexta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de roubo tentado por três homens a um mercado localizado no bairro Paquetá. Um dos envolvidos estava armado de revólver e um com uma faca com cabo branco. Ambos anunciaram o roubo no mercado, momento que a vítima começou a gritar e pedir socorro, situação que teria assustado os criminosos e deixaram o local correndo sem levar nada. De...
Continuar lendo...

Homem é preso com drogas em São João Batista

Na tarde desta quinta-feira (17) a Polícia Civil de São João Batista, com apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em residência no Município de São João Batista, onde foram apreendidas drogas, mais especificamente ecstasy e maconha, e a prisão de um investigado, 25 anos. Apoiaram a ação policiais civis de Nova Trento,...
Continuar lendo...