Botuverá: profissional de saúde está na UTI com Covid-19

A secretária de Saúde de Botuverá, Márcia Cansian, informou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo normal no município, onde já foram imunizados primeiramente o público alvo, idosos e pessoas com comorbidades, atingindo um patamar de 85% desta população com a aplicação da primeira dose, e 57% da segunda dose.

Em relação aos números de cidadãos que contraíram o coronavírus, neste momento, Botuverá tem 17 casos ativos, são mais de 900 pessoas infectadas durante o período de 15 meses, e 8 óbitos registrados.

De acordo com a secretária a população tem feito sua parte e buscado pela imunização, a maior dificuldade segundo Márcia Cansian é contratar profissionais da saúde para atuarem no enfretamento a Covid-19. Inclusive a Saúde abriu um novo edital com o objetivo de contratar mais profissionais para Botuverá.

A secretária também informou que neste momento existe um profissional da saúde do município que contraiu a Covid-19 e se encontra internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões