Tribunal mantém condenação de homem que ameaçou policiais em Guabiruba

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação a um homem de 30 anos que foi flagrado dirigindo embriagado em Guabiruba, desacatou policiais, tentou agredir os mesmos e ameaçou-os, bem como seus familiares. O fato ocorreu no dia 11 de agosto de 2018, na Rua Brusque, no Centro guabirubense.

Naquela ocasião, o homem, segundo os autos, dirigia um veículo Ford Focus por volta de 22h30. Policiais militares foram acionados através de denúncias de que ele fazia manobras perigosas pela via. Ele foi abordado na Rua Prefeito Carlos Boos, com sinais de embriaguez.

Após negar fazer teste do bafômetro, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde realizou o procedimento e teve confirmada a embriaguez. Nesse local, o homem passou a desacatar os policiais. Ele ainda deu cabeçadas dentro da viatura quando era transportado da DP.

Ainda de acordo com os autos, ele ameaçou os policiais, dizendo: ““Vocês não sabem com quem estão se metendo. Marquei o rosto de vocês, meus amigos são perigosos e vão fazer o serviço sujo por mim. Eu tenho filha e sei que vocês também têm”.

Condenado em primeira instância, ele recorreu ao TJSC, que aceitou pedido do Ministério Público para manter a sentença.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra mais um óbito por Coronavírus

A cidade de Brusque registrou, neste domingo (6), o óbito de número 256 associado ao coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 52 anos, moradora do bairro Azambuja. Ela manifestou os primeiros sintomas em 12 de maio e foi internada no dia 20 de maio, sendo transferida para a UTI no dia 23 do mesmo mês. A vítima foi atendida no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios e tinha registro de comorbidade.
Continuar lendo...

Núcleo pede agilização na liberação de Alvará de Construção

Ocorreu na última quarta-feira (16) uma reunião entre o Núcleo das Construtoras da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) com o prefeito de Brusque, José Ari Vequi, com o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Alessandro A. Moreira Simas, com o vereador Ricardo Gianesini (Rick Zanata) e com o diretor de planejamento urbano, André Felipe Bozio. O objetivo do encontro foi apresentar algumas demandas e necessidades que as...
Continuar lendo...

Departamento jurídico do Brusque FC se manifesta sobre abandono de Garcez

O departamento jurídico do Brusque FC divulgou nota na tarde desta segunda-feira (7), sobre o caso Mauricio Garcez. O jogador abandonou as atividades no clube pela segunda vez em menos de um mês. Na nota o departamento reforça que o jogador tem contrato em vigência até dezembro de 2024, e ressalta que a diretoria está apurando os fatos para tomar todas as medidas cabíveis e resguardar os interesses do clube. Confira a nota: O Brusque...
Continuar lendo...