Caso Garcez: “Não somos barriga de aluguel, precisamos ser respeitados como entidade”

O atacante Mauricio Garcez mais uma vez deixou o Brusque FC. A informação foi trazida pelo vice-presidente, Carlos Beuting, que lamentou a atitude do jogador. Garcez após a eliminação para o Avaí, já havia viajado sem permissão e agora mais uma vez abandona o Brusque. “Fomos surpreendidos por mais um ato de indisciplina, onde pela segunda vez ele deixa a cidade de Brusque sem qualquer tipo de autorização e qualquer tipo de comunicado e isso deixou a diretoria extremamente insatisfeita”.

Carlos afirma que o Brusque não vai emprestar jogadores que julgar importante para o elenco para a série B. “Veio sondagem de outros clubes e nós expusemos para as pessoas responsáveis pelo atleta, e para ele mesmo, que o Brusque não iria emprestar a não ser que seja mediante a multa rescisória. Não somos barriga de aluguel, precisamos ser respeitados como entidades”.

Depois do primeiro sumiço, Carlos disse que foram feitas conversas com Garcez na tentativa de ajustar a situação. “Desde a primeira vez que ele viajou sem avisar, tivemos várias conversas com o empresário e com o atleta, oferecendo aumento de salário substancial, triplicamos praticamente o salário do atleta, falamos na possibilidade de trazer a família dele para Brusque, também psicólogo, enfim foram várias tentativas de deixar ele bem aqui”.

A diretoria que essa atitude está sendo pensada por pessoas que rodeiam o jogador. “Temos certeza que ele está sendo orientado por alguém, não sabemos por quem. Isso não é coisa só da cabeça dele, a gente lamenta porque é um menino novo, um atleta promissor e está tomando esse tipo de atitude. Vale lembrar que a seis meses nem o conhecia, o Brusque deu essa vitrine, oportunidade, excelente salário”, disse Beuting.

O Brusque disse que vai aguardar os prazos necessários, e há a possibilidade de encaixar a questão no quesito abandono de emprego. Conforme Carlos o clube vai até o final para resguardar os direitos.

O contrato com Garcez vai até dezembro de 2024.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões