Unifebe inaugura a TV UNI

Na noite da última terça-feira (1), o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) inaugurou sua primeira TV universitária – a TV UNI, um novo laboratório destinado aos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da instituição. O espaço específico para criação, captação e edição de materiais audiovisuais, visa aproximar os estudantes do universo da TV digital.

Segundo o coordenador de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, Thiago dos Santos, o estúdio será um espaço para que os acadêmicos compreendam os processos de criação, desenvolvimento e transmissão desse meio de comunicação. “A TV UNI aproximará os nossos alunos dessa área de trabalho tão expressiva e que demanda habilidades criativas que precisam ser desenvolvidas ainda na universidade”, salienta Thiago.

Na inauguração, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembrou que a TV UNI é mais um espaço pensado e voltado aos estudantes. “A TV UNI será mais um canal de comunicação entre a nossa instituição e os acadêmicos, e possibilitará que eles vivenciem experiências profissionais significativas para o futuro profissional”, destaca Rosemari.

A TV UNI já iniciou suas atividades com quatro programas semanais, voltados à ciência, pesquisa e extensão. Além do coordenador, alguns alunos do curso também comandarão a programação, que contará com um noticiário sobre a instituição – o UNI News; o UNI Cultura, voltado à divulgação de aspectos culturais de Brusque e região; com um programa sobre música, séries e o universo geek – o Anah POP; e o UNI Ciência, criado para apresentar as pesquisas e estudos realizados dentro da universidade.

O acadêmico da 1ª fase, Bruno de Lucca Bujatto, quer trabalhar com audiovisual e vê na UNI TV uma oportunidade de se preparar para a área. “É colaborando com a produção de alguns materiais que vamos nos desenvolvendo profissionalmente e, com certeza, a TV UNI nos proporcionará muitas experiências enriquecedoras”, complementa.

A programação da TV UNI será transmitida pelo site grupouni.unifebe.edu.br e pelo canal do Youtube UNI TV – UNIFEBE. 

Estúdio Criativo

Na próxima terça-feira (8) serão os acadêmicos de Design Gráfico que receberão um novo laboratório: o Estúdio Criativo, um espaço de experimentação de processos gráficos. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Veja como se cadastrar para o Auxílio Emergencial de SC

Já está aberto o processo de cadastro a famílias de Santa Catarina para receber a ajuda financeira do governo do estado por conta da pandemia do Coronavirus. Um espécie de Auxilio Emergencial, o SC Renda Mais vai pagar três parcelas de R$ 300 a pessoas que enfrentaram dificuldade neste período. Mas para ter direito ao benefício, é necessário preencher alguns requisitos. Abaixo, você tem acesso a dois links que vão te...
Continuar lendo...

Carlos Renaux estreia com empate na série B do Catarinense

A equipe do Carlos Renaux estreou no Campeonato Catarinense da Série B nesta quinta-feira (1°). O jogo aconteceu no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão. O time do técnico Luizão saiu na frente com Meurer ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe da casa, depois de um escanteio conseguiu o empate com o Jean Carlos. O jogo nos dois tempos foi bastante truncado.  No final da partida o Tubarão buscou mais o ataque e levou...
Continuar lendo...

Alistamento no Serviço Militar para quem completa 18 anos em 2021 vai até 30 de junho

Os jovens que completam 18 anos em 2021 devem realizar o Alistamento Militar Obrigatório até 30 de junho. Por conta da pandemia de Covid-19, a preferência é de que o processo de alistamento seja feito pelo site.  A inscrição é feita no site www.alistamento.eb.mil.br. Ao acessar a página, é necessário informar o número do CPF para validação dos dados pessoais. Após realizar a...
Continuar lendo...