Tratamento de esgoto é tema de reunião no Samae Brusque

Na condição de diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque e, também, de presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB), Luciano Camargo recebeu, durante a manhã desta quarta-feira, 2 de junho, a visita do engenheiro civil Ivonir Martinelli, da empresa Lart Arquitetura e Engenharia.

Em pauta, foi discutida a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico, sobretudo as questões envolvendo o tratamento de esgoto residencial, ainda inexistente na cidade. Vale ressaltar que a Lart foi contratada, em 2013, para construir um projeto básico acerca da primeira etapa de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Município de Brusque.

“Foi uma conversa mais informal sobre as sequências de trabalho que teremos para que no futuro possamos dar início ao tratamento de esgoto na cidade. Existem alguns arquivos que o Samae estará revendo, vamos procurar novos projetos também, para que encontremos alternativas que possam ser apresentadas ao Ministério de Desenvolvimento Regional e, também, para a Agência Nacional de Águas”, explica Camargo. 

“Buscamos saber a realidade da nossa cidade quando o assunto é o tratamento de esgoto, para que possamos, em breve, ir a Brasília para procurarmos alternativas que que possamos viabilizar a implantação do serviço”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões