(VÍDEO) “Essa concessão será mais um passo gigantesco para a destinação final do lixo”, afirma vereador

Vídeos

“Essa concessão será mais um passo gigantesco para a destinação final do lixo”, afirma vereador

Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, na terça-feira (1°) em regime de urgência o projeto de lei complementar nº 3/2021, do Executivo, que "autoriza o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) a promover a concessão de direito real de uso de parte dos imóveis de sua propriedade para os fins que disciplina e dá outras providências". O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), em entrevista à Rádio Cidade, explicou o que de fato se trata o projeto. Para isso, ele fez uma retrospectiva em relação ao Consórcio.

“Em 2013, já tive a oportunidade de participar de audiência pública na Câmara de Vereadores em Blumenau, onde se discutia a criação do consórcio Cimvi e, consequentemente, a coleta, reciclagem e destinação final do lixo. Na época se falava em projeto em torno de R$70 milhões. Logo depois disso tivemos a inauguração do Parque Girassol, onde se faz a reciclagem do lixo e agora com essa concessão que se pretende fazer será mais um passo gigantesco para a destinação final desse resíduo, daquilo que não é reciclado”, afirmou o vereador. 

Conforme ele, esse intuito de dar uma destinação final do lixo, é algo de sumo importância para a região. 

“Em uma retrospectiva de 20 anos, nós saímos de uma situação onde o lixo era jogado nas margens dos rios, à beira de estradas, ou de matas e passamos ao término dos lixões a céu aberto. Já demos um passo gigante quando vieram os aterros sanitários, com a coleta de lixo e agora mais uma ação gigantesca. Enquanto a metade dos municípios brasileiros ainda está na fase dos lixões a céu aberto, a nossa região está muito privilegiada, ganha o meio ambiente e a população”.

Sobre a aprovação de todos os vereadores em relação ao projeto, Waldemiro diz que era algo esperado tendo em vista que os legisladores pensam no bem a comunidade. 

"A votação unânime não poderia ser diferente, pois é um ganho de toda a população e que essa iniciativa se torne exemplo para trás regiões”, finalizou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Definido novo acesso viário entre Brusque e Guabiruba

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), através do Núcleo de Empresários de Guabiruba, promoveu na quinta-feira (17) uma reunião com os prefeitos de Brusque, José Ari Vequi e, de Guabiruba, Valmir Zirke. Também participaram do encontro a presidente da entidade, Rita Cassia Conti, o vice-prefeito de Brusque, pastor Gilmar Doerner, e demais empresários vinculados à Associação. A principal pauta do encontro...
Continuar lendo...

Brusque acerta retorno do lateral direito João Carlos

O Brusque acertou o retorno do lateral-direito, João Carlos, de 29 anos. O lateral, que saiu do Quadricolor no fim da temporada de 2020, teve uma passagem pelo Londrina (PR), com nove jogos no Paranaense, sendo titular em todos os jogos que atuou. O contrato do lateral vai até o fim da Série B, com a possibilidade de permanecer até o fim do estadual de 2022. Essa será a terceira passagem dele pelo Brusque. João Carlos participou do acesso do Marreco...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Neblina densa toma conta da cidade esta manhã

A cidade de Brusque registrou temperatura abaixo dos 8ºC na madrugada desta terça-feira (15). Tanto que por volta de 7h uma densa neblina ainda cobria a cidade (ver vídeo). De acordo com as previsões do Clima Tempo e da Epagri/Ciram, o frio vai tomar cona dos próximos dias na região. Nesta terça-feira, por exemplo, a mínima fica na casa dos 8ºC e a máxima não deve ultrapassar 22ºC. Não há...
Continuar lendo...