Secretaria de Obras abre novo acesso ao CMEI Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia

A Secretaria de Obras concluiu um novo acesso ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia. Foi aberto uma nova via, próxima à antiga que era estreita e não permitia o fluxo dos veículos em duas mãos. Além disso, nesta viela não havia possibilidade de instalação de geradores maiores nos postes, o que prejudicava o uso de eletros na escola, como por exemplo, os condicionadores de ar.

No local foi realizada abertura da cancha, drenagem, preparação da base e pavimentação. Além disso, foi realizado o enrocamento do ribeirão em frente à escola. Agora, com o trânsito já liberado, as equipes trabalham na confecção de calçadas.

Equipes mantém outras frentes de trabalho na cidade

Após a conclusão da obra de drenagem na rua Luiz Zen, no bairro Limeira, a Secretaria de Obras deu início à drenagem das ruas Luiz Maffezzolli e LI 45, no mesmo bairro. A obra conta com 275 tubos na primeira via, onde foram construídas sete bocas de lobo e terá outras cinco. Na segunda, estão sendo implantados 157 tubos e contará com cinco bocas de lobo.

Durante a semana foi realizado o conserto do concreto das ruas Ovídio Graf, no bairro Paquetá, DJ 24, no Dom Joaquim, galerias do bairro Jardim Maluche e a manutenção do espelho d’água no Parque das Esculturas. A equipe de conserto em calçamento esteve nos bairros Santa Rita, São Luiz, São Pedro, Jardim Maluche, Nova Brasília e Centro.

Ao longo da semana foi realizada o conserto de tubulação nos bairros Rio Branco, Santa Rita, Bateas, Centro, Poço Fundo, Águas Claras, Planalto, Jardim Maluche, Limeira e São Luiz. A rua Dorval Luz, no bairro Santa Terezinha, recebeu operação tapa-buracos.

Na rua Santa Cruz, no bairro Águas Claras, próximo à rua Carlos Jeske, onde, há aproximadamente dois meses, a ponte de madeira passou por manutenção, a Secretaria de Obras executou o enrocamento nas margens do ribeirão.

A equipe de patrolamento esteve nos bairros Dom Joaquim, Limeira, Bateas, Limoeiro e Rio Branco. Ainda durante a semana, foram realizadas limpezas e manutenções de bocas de lobo m cinco bairros e o caminhão-pipa molhou oito vias não pavimentadas.

Praças e rotatórias recebem novas flores

Para manter a cidade sempre florida, limpa e organizada, onze servidores trabalham diariamente na limpeza, roçada e manutenção dos canteiros, praças e rotatórias. Com a chegada do inverno, estão sendo plantados amor-perfeito, boca de leão, iresines e impatiens, flores compatíveis com a estação mais fria do ano.

Ao longo da semana foi realizada a roçada, pintura do meio-fio e limpeza dos canteiros na rodovia Ivo Siveira, no bairro Bateas, na travessa Lagoa Dourada, avenida Hugo Schlosser, Beira Rio, Dom Joaquim, Azambuja e Primeiro de Maio. A equipe de varredores esteve em 19 bairros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Registrada nova morte por Covid-19 em Guabiruba

A Secretaria de Saúde de Guabiruba informa mais uma morte em decorrência do coronavírus no município. Trata-se de homem de 71 anos, que possuía diabetes, hipertensão e doença renal crônica. Ele teve início com os sintomas em 31 de maio, foi internado no Hospital Azambuja, em Brusque, em 10 de junho. Deu entrada na UTI em 16 de junho e veio a falecer nesta quarta-feira (16). Com isso, a cidade chega a 42 mortes por...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Presos da UPA Brusque já estão todos vacinados contra a Covid-19

Os 135 detentos da Unidade Prisional Avançada de Brusque já foram vacinados contra o Coronavírus. Conforme prevê o calendário federal de vacinação, os apenados estão nos grupos prioritários. A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explicou que a vacinação aconteceu na semana passada. “Na semana passada recebemos a nota técnica e as doses para vacinação e...
Continuar lendo...

CDL Brusque divulga vencedor da Promoção Compra Premiada

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) divulga o resultado da Promoção “Compra Premiada de Dia dos Namorados”. O vencedor do sorteio foi o cliente do Posto Azambuja, Oberdan Fagundes Filho, que ganhou uma hospedagem no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, para duas pessoas. O sorteio foi realizado com base no resultado da Loteria Federal de 16 de junho de 2021. Essa foi a primeira campanha de prêmios em formato digital promovida pela CDL...
Continuar lendo...