Aumento de casos de Covid preocupa Executivo

A elevação de novos casos de Covid-19 em Brusque ascendeu um sinal de alerta no Poder Público local. Durante entrevista para o programa Rádio Revista Cidade, o prefeito, Ari Vequi, reforçou a necessidade de um controle maior sobre a evolução da doença na cidade e a preocupação com novas cepas do vírus.

Segundo dados apresentados pelo prefeito o alerta foi reforçado pelos números recentes apresentados pela cidade. Só nesta segunda (31), 479 pessoas sentiram sintomas gripais e buscaram atendimento no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios de Brusque. Do total, 83 passaram por testes e 79 acabaram confirmando as contaminações.

“Realmente ainda nos preocupa essa questão da pandemia de Covid-19. Muitas vezes, andamos pela rua, vemos um certo desconhecimento ou relaxamento quanto essa questão do Covid novamente. Há uma tendência de uma terceira onda e não queremos isso”.

Segundo ele, a demanda elevada também é agravada pelo número limitado de profissionais e a necessidade de fornecer férias para a categoria. Outra dificuldade indicada pelo prefeito é na contratação de equipe de saúde. Além da alta rotatividade, as vagas temporárias, de acordo com ele, são vistas como pouco atrativas.  

Vequi reforçou a necessidade de cuidados redobrados para evitar novas contaminações pelo vírus. De acordo com ele, regionalmente, há articulação para que o governo do Estado amplie o número de doses de vacina fornecidas.  

O prefeito fez um apelo pela colaboração da população e anunciou o retorno dos serviços de drive-thru para assintomáticos na próxima semana, além de serviços voltados aos bairros. As medidas, segundo ele, são uma forma de tentar evitar a elevação do número de casos na cidade.

“Não iremos fazer fechamentos, não queremos fazer nada que venha prejudicar ainda mais a economia, mas que temos que ter esses cuidados, com o uso de máscara, com o distanciamento, uso de álcool em gel. Não podemos, daqui a pouco, novamente, ter que tomar medidas difíceis para a sociedade", resume.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões