ACIBr homenageia Juiz Dr. Edemar Leopoldo Schlosser

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) reuniu na noite desta segunda-feira, 31 de maio, diversas autoridades de órgãos públicos e entidades de classe para uma homenagem ao juiz da Vara Criminal e diretor do Foro da Comarca, Dr. Edemar Leopoldo Schlosser. Acompanhado da esposa Eloní e dos filhos Daiana, Ricardo e Luciano, o magistrado não escondeu a emoção, sobretudo durante a exibição de um vídeo com depoimentos de familiares, amigos e parceiros desta caminhada que, no município, já soma 19 anos.

Durante seu discurso, a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, citou dados que se contrastam na área da segurança pública. O primeiro deles, um levantamento feito em 2019 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que analisou 310 municípios com mais de 100 mil habitantes. Neste ranking das cidades mais seguras para se viver no Brasil, Brusque alcançou o quinto lugar nacional e, em Santa Catarina, atrás apenas de Jaraguá do Sul.

Já uma pesquisa mais recente, feita pelo Observatório Social de Brusque, identificou a quantidade de policiais militares no Estado, dividida por mil habitantes. Nesta comparação, Guabiruba lidera a lista de municípios mais desassistidos, com um policial para cada 1876 habitantes. Gaspar vem logo atrás, seguida por Camboriú, Indaial e Brusque, curiosamente também aparecendo em quinto lugar, porque tem um policial militar para cada 1679 habitantes.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões