Pandemia segue atrapalhando calendário esportivo

As competições esportivas seguem suspensas em todo o estado, dependendo da liberação do governo estadual por conta da pandemia do Coronavírus. No entanto, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME) tem a intenção de realizar o Campeonato de Futebol Amador. Palavras do superintendente da pasta, Edson Garcia, durante o programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta segunda-feira (31).

“Temos a ideia de fazer, mas dependemos muito da questão da pandemia, da liberação dos órgãos da saúde. Depende do tempo que vai sobrar este ano”, afirma ele.

A oscilação de nível de gravidade da Covid-19 no mapa de risco de Santa Catarina tem sido um problema, segundo ele. Por conta disso, fica difícil dar início a qualquer competição.

Outro assunto abordado por Garcia foi quanto à situação de estrutura da Arena Brusque. Por conta da pandemia no foi possível de realizar nenhum serviço de manutenção. A última ação desta natureza foi há cerca de dois anos. Problemas de goteiras ocorreram recentemente durante o Brasileiro de Basquete. Para fase final da competição foram trocadas todas as lâmpadas, mas a iluminação ainda está aquém deste tipo de competição.

“É um ponto que temos que tentar resolver e logico, o telhado, em que qualquer ginásio do Brasil tem algum tipo de problema nesse sentido”, pontuou.

A situação da pandemia também tem atrapalhado a questão relacionada aos valores dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. A FME vem mantendo contato com os beneficiados para que estes sigam se preparando e aguardando o retorno das competições. Por ora, não houve corte de nenhum repasse.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões