“Dalberson não vai ficar”, afirma vice-presidente Carlos Beuting

Seguem as movimentações fora das quatro linhas no Brusque FC. Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria segue a busca por contratações e reforços para o elenco. O vice-presidente, Carlos Beuting, praticou da programação do Debate Esportivo da Rádio Cidade nesta sexta-feira (28), e pontou algumas questões sobre o assunto.

De acordo com ele, o goleiro, Dalberson, que atuava como titular não ficará no Clube. Na vinda dele, já se tinha a informação que em junho ele jogaria em um time da Suíça e isso foi alinhado na última semana.

“Dalberson não vai ficar. Então teremos a vinda de mais um goleiro. Vamos buscar mais um meia, mais dois jogadores de beirada e um atacante. É preciso muita cautela, as contrações são jogos de xadrez, são várias peças que precisam encaixar para dar certo”, afirmou.

Sobre a participação do técnico, Jerson Testoni, nas contratações Carlos disse que ele acompanha de perto. “Ele avaliza, nós mostramos os nomes e ele procura informações e avalia se ele se encaixa nas características de jogo dele. Teve jogadores que ele entendeu que não encaixaria, então existe esse contato com o técnico”.

Na série B, serão 38 rodadas com jogos espalhados por todo país e esse também deve ser um desafio. “A logística nos preocupa um pouco, a série B é diferente. Temos duas pessoas que estão cuidando disso junto a CBF. Será desgastante demais, será um ponto de atenção, mas estamos pensando nisso”, afirmou Beuting.

Conforme o vice-presidente o elenco deve fechar em 28 jogadores por enquanto. “Nesse primeiro momento vamos fechar o elenco em 28 atletas e conforme o tempo ir passando, e as necessidades a gente vai contratando mais, não podemos perder o controle, não é fácil administrar um grupo grade financeiramente no dia a dia”, concluiu Carlos. 

O Brusque estreia no Brasileiro da Série B no domingo (30), contra a Ponte Preta, no estádio Augusto Bauer, às 11 horas, com transmissão da Rádio Cidade. 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões