Prefeitura fará mutirão de consultas de cardiologia neste sábado

A Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Saúde vai realizar, a neste sábado (29), 136 consultas e 34 testes ergométricos. A ação faz parte do Mutirão de Cardiologia, que começou no início do mês de maio.

Para atender toda a demanda, o mutirão segue até o final do mês de junho. Ao todo serão 800 consultas, sendo que 183 ocorrerão aos finais de semana, além de 240 ecocardiogramas e 140 testes ergométricos. Com o mutirão, a demanda reprimida atual será zerada. No momento há duas pessoas à espera de consulta para cirurgia, sete para primeira consulta, 732 para retornos e 832 pacientes na fila para eletrocardiograma.

Para dar celeridade ao processo e zerar a fila de espera em apenas dois meses, três novos médicos cardiologistas foram contratados para, durante o mês de maio e junho, atender na Policlínica, no Centro.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, ressalta que o mutirão é mais uma maneira da Secretaria de Saúde atender melhor à população. “Estamos realmente muito felizes de viabilizar este mutirão para darmos vasão a toda a necessidade cardiológica da população e atender a todos com qualidade”, frisa.

O prefeito Ari Vequi destaca que a área da saúde é uma prioridade da gestão. Sempre tivemos o compromisso de diminuir a fila de espera para consultas com especialistas e estamos alcançando este objetivo nesse momento. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham mais facilidade na busca por especialistas e trabalharemos sempre para que isso ocorra”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Equipes realizam limpeza da ponte estaiada

Equipes da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Brusque de uma empresa privada realizam na manhã desta quinta-feira (3) a limpeza da ponte Irineu Bornhausen, popularmente conhecida como ponte estaiada, no Centro. Com isso, o tráfego de veículos em cima da estrutura está em meia pista no local. Um guindaste e dois caminhões executam a tarefa. Dois funcionários da empresa privada foram içados ao ponto mais alto da estrutura e, de posse...
Continuar lendo...

Acadêmicos de Psicologia desenvolvem atividades terapêuticas com dependentes de substâncias psicoativas

A dependência de substâncias psicoativas é uma condição clínica que tende a promover inúmeras alterações orgânicas, fisiológicas e sociais. O consumo prolongado de uma substância psicotrópica faz com que o organismo necessite de cada vez maiores quantidades daquela substância, provocando alterações psicomotoras.  Com o intuito de desenvolver uma prática, que visa estimular o...
Continuar lendo...

Brusque confirma 40 novos casos de Covid-19

A semana começa com 26.909 casos confirmados de Covid-19 desde o início  da pandemia em Brusque. É o que aponta o novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta segunda-feira (12). Nas últimas 24 horas, foram notificadas 40 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 25.917 pacientes estão recuperados. Há 704 casos ativos e 13 em...
Continuar lendo...