Noite de vacinação contra gripe imuniza mais de 1,1 mil pessoas

Um total de 1.145 pessoas foram contempladas com a imunização durante a “Noite D” de vacinação, promovida nesta quarta-feira (26), em Brusque. 

Das 17 às 21h, profissionais de saúde atenderam a comunidade que não podem comparecer a uma Unidade de Vacinação no período do dia para receber o seu imunizante. 

Na Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza), foram ao todo 16 pontos de atendimento, sendo 15 Unidades Básicas de Saúde e mais a Sala de Vacina da Policlínica Central, onde, ao todo, 665 doses do imunizante foram aplicadas. 

Já nos dois Centros de Vacina contra a Covid-19, na Unifebe e Uniasselvi, 480 pessoas receberam a sua dose do imunizante, mediante agendamento prévio no site oficial do município. 

Cabe ressaltar que a campanha de Vacina contra a Gripe continua aberta e disponível aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais da educação, trabalhadores de saúde, crianças maiores de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e povos indígenas.

Para receber a imunização, basta se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima, munido de documento com foto,  cartão nacional do SUS, comprovante de residência, comprovação de categoria profissional - para o caso dos trabalhadores de saúde e no caso dos trabalhadores da educação, de vínculo empregatício (por carteira de trabalho ou folha de pagamento).

Quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar 14 dias para receber a imunização contra a Influenza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba confirma mais sete casos de coronavírus

Sete novos casos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas, em Guabiruba. Quatro mulheres e três homens foram dianosticados com a doença nas últimas 24 horas e a cidade chega ao total de 3973 casos. Deste total, 3879 estão recuperados e 48 estão ainda ativos. Casos suspeitos não foram identificados pelo Centro de Triagem e Guabiruba mantém quatro cidadãos internados em Brusque, sendo três na enfermaria e um na UTI....
Continuar lendo...

Governador cumpre agenda na região afetada por tornado, em Campos Novos

O governador Carlos Moisés cumpriu agenda em Campos Novos nesta sexta-feira (4), para vistoriar as áreas atingidas pelo tornado do último fim de semana e realizar um repasse de R$ 1,5 milhão para o Hospital Dr. José Athanázio. O valor será usado para a compra de equipamentos para a ativação dos 10 primeiros leitos de UTI da unidade, que atende cidades da região Meio-Oeste. “Nós temos o compromisso de ativar...
Continuar lendo...

(Vídeo) Mesmo com chuva, manifestantes fazem ato contra o governo federal em Brusque

Poucas pessoas participaram do protesto contra o governo federal em Brusque neste sábado. Por conta da chuva a, os organizadores se concentraram em cima da passarela sobre o Rio Itajaí Mirim em, no centro ponto Manifesto estava programado, inicialmente, para acontecer na praça Gilberto Colzani, ali próximo. Apesar da Baixa adesão, os organizadores comemoraram o resultado. Com faixas, cartazes e bandeiras do Brasil, eles entraram o discurso de "Fora...
Continuar lendo...