Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em outubro

Trabalhadores informais nascidos em outubro recebem hoje (27) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 8 poderão sacar o benefício.

No último dia 13, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. O calendário de depósitos, que começou no último dia 16 e terminaria em 16 de junho, teve o fim antecipado para 30 de maio.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

OAB vai indicar um novo desembargador para o TJSC

Na última segunda-feira (22) foram escolhidos os nomes de seis advogados para integrar uma lista, da qual sairá um a ocupar vaga como desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A escolha envolveu em torno de 27 mil defensores de todo estado, dos quais 10 mil votaram. Trata-se do chamado Quinto Constitucional, que libera uma das 90 vagas do TJSC destinadas à advocacia. Conselheiro da seccional da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB/SC), o...
Continuar lendo...

(Áudio) Vereador afirma que ponte do Guarani já vinha apresentando problemas

O vereador de Brusque Cacá Tavares, é da região do bairro Guarani, onde mantém seus negócios bem próximo da ponte que caiu. Conforme ele, a ponte já apresentava problemas.  “Essa ponte tem muito fluxo de veículo, muito caminhão e carro usam esse acesso. No começo do ano já tinha dado problemas, teve um vazamento e o Samae veio e consertou. Já tinha também baixado a cabeceira e foi...
Continuar lendo...

Órgãos se mobilizam para atender área atingida por tempestade, no Meio-Oeste

Desde a tarde de sábado (29), diferentes órgãos do Estado atuam para a retomada  da normalidade nas cidades atingidas por uma tempestade que provocou destruição no Meio-Oeste no mais curto espaço de tempo possível. O município mais prejudicado foi Campos Novos, onde a Defesa Civil confirmou a passagem de um tornado. A velocidade do vento chegou a 123 quilômetros por hora, causando destelhamentos de residências, queda de...
Continuar lendo...