“Noite D” de Vacina contra a Gripe em Brusque é nesta quarta-feira

Com o objetivo de ampliar o acesso da população à imunização contra a Influenza, permitindo o comparecimento das pessoas que não podem ir até uma UBS durante o dia, a Secretaria de Saúde de Brusque promove, nesta quarta-feira, dia 26 de maio, das 17h às 21h, a “Noite D” da vacina contra a Gripe. A ação é destinada a todos os grupos contemplados na Campanha Nacional de Vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde: gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais da educação, trabalhadores de saúde, crianças maiores de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e povos indígenas.

Ao todo, 16 Unidades de Saúde vão estar abertas para receber a comunidade na Noite D da Vacina contra a Gripe em Brusque. São elas: 

- Águas Claras
- Bateas
- Cedrinho
- Dom Joaquim
- Guarani
- Limeira
- Maluche
- Paquetá
- Planalto
- Ponta Russa
- Rua Nova Trento
- Santa Terezinha
- Santa Rita
- São Luiz
- Steffen
- Térreo da Policlínica Central

Para a vacinação, é preciso apresentar documento com foto,  cartão nacional do SUS, comprovante de residência, comprovação de categoria profissional - para o caso dos trabalhadores de saúde e no caso dos trabalhadores da educação, de vínculo empregatício (por carteira de trabalho ou folha de pagamento).

A imunização contra a Influenza está disponível ao contingente populacional que abrange os dois grupos prioritários já contemplados até o momento pelo Ministério da Saúde na mobilização nacional. A Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o país iniciou no dia 12 de abril e segue até 09 de julho, em etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar 14 dias para receber a imunização contra a Influenza.

Neste ano, a população recebe a Vacina Trivalente, do Instituto Butantan, que imuniza contra três tipos de vírus causadores da gripe: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B. 

Covid

Também nesta quarta-feira (26), das 17h às 21h, a Secretaria de Saúde de Brusque também vai ofertar a vacinação noturna para a Covid-19 nos dois Centros de Vacina, instalados na Uniasselvi (Vila Schlosser) e Unifebe, mediante agendamento preliminar no site oficial do município - https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. 

São contemplados para a vacinação contra a Covid-19 os seguintes grupos prioritários: pessoas com deficiência e com comorbidades acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com doença renal crônica que fazem hemodiálise, a partir de 18 anos; transplantados a partir de 18 anos; pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC a partir de 18 anos, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. 

Para receber a vacina contra a Covid-19, a pessoa deve portar: Documento com foto, Cartão nacional do SUS, comprovante de residência, comprovação de categoria profissional ou vínculo empregatício - no caso dos trabalhadores de saúde. E para a comprovação da comorbidade, é necessário cópia de receita de medicamento de uso contínuo ou declaração de indicação médica. Pessoas com deficiência também precisam ter em mãos a carteira que os identifica.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira os números da Covid-19 em Brusque nas últimas 24 horas

Chegam a 24.442 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo Coronavírus. É o que demonstra o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (2 de junho), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 84 novas ocorrências da doença no município. Os recuperados somam 23.418 pessoas. Há 770 casos ativos e 19 em investigação. A...
Continuar lendo...

Matriz de Risco aponta quatro regiões em nível grave e 12 em gravíssimo

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (03), apresenta uma melhora da semana passada para essa. Quatro regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar Grave (cor laranja), sendo Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Grande Florianópolis. Outras 12 regiões se mantiveram na situação Gravíssima (cor vermelha) para o risco de...
Continuar lendo...

Brusque contrata meia atacante Gabriel Taliari

Nesta sexta-feira (04) a diretoria do Brusque anunciou a contratação por empréstimo do jogador, Gabriel Taliari, meia atacante, de 24 anos. O atleta estava atuando pelo Ituano, e com a parceria firmada com o Brusque ele permanecerá até o final da Série B. André Rezini, diretor executivo do clube informou que o jogador pertence ao Capivariano até o ano de 2024, mas que o Brusque já comprou 10% do passe dos direitos...
Continuar lendo...