Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Trabalhadores informais nascidos em agosto recebem hoje (25) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 6 poderão sacar o benefício. No último dia 13, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. O calendário de depósitos, que começou no último dia 16 e terminaria em 16 de junho, teve o fim antecipado para 30 de maio.

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da segunda parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e segue até o dia 31. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social. Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba possui uma pessoa internada na UTI por conta da Covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou na tarde deste sábado (24), o Boletim Epidemiológico. Foi registrado um novo caso, sendo um homem. Ao total, Guabiruba registra 3974 casos de Covid-19, destes, 3882 estão recuperados e 46 estão ainda ativos. O Centro de Triagem registou hoje um suspeito. Guabiruba possui cinco cidadãos internados, sendo quatro na enfermaria e um na UTI. Até agora, Guabiruba possui 46 óbitos pelo vírus, 11.223...
Continuar lendo...

Identificado homem que morreu no carro que caiu no rio

A vítima do acidente ocorrido esta madrugada na beira rio em Brusque e que acabou falecendo é Jean Carlos Almeida Nunes (23). Ele estava no veículo que despencou no Itajaí Mirim por volta de 2h da manhã. O corpo do jovem está no IML para os procedimentos de perícia. Carlos era morador do bairro São Pedro, em Brusque. O corpo será velado na Capela Mortuária Parque da Saudade e sepultado na quarta-feira (8), às...
Continuar lendo...

Poucos policiais não quiseram a vacina, diz 18° BPM

A pandemia do novo coronavírus trouxe novos desafios para a segurança pública. Além dos equipamentos de uso, a vacina se tornou mais uma proteção necessária para a tropa, mas nem todos adotaram o imunizante. O subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, major Ciro Adriano da Silva, projeta que uma minoria do efetivo do batalhão optou por não tomar o imunizante, conforme divulgado no início do...
Continuar lendo...