Vereador fala em criação de programa municipal de educação no trânsito

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira (18) o vereador Nik Angelo Imhof (MDB) refletiu sobre os empecilhos causados ao trânsito de veículos em Brusque devido ao excesso de travessias elevadas e lombadas existentes no município, e ponderou que tais estruturas se fazem necessárias por causa da má educação de motoristas e demais condutores que extrapolam os limites de velocidade estabelecidos. 
“A gente vê a Secretaria de Trânsito com mais de 200 solicitações de redutores de velocidade. Nós, que somos representantes do povo, somos obrigados a trazer essas demandas da sociedade. Dentre essas tantas solicitações, que eu também recebo, paro e me pergunto aonde é que vamos andar em Brusque se formos implantar todas as travessias elevadas e as lombadas. Será que a gente vai conseguir andar de carro?”, questionou. “Será que o problema está na falta de travessias elevadas e lombadas ou em nós mesmos, na nossa educação no trânsito?”, prosseguiu Imhof.
O parlamentar, então, aventou a possibilidade de Brusque criar um programa de educação no trânsito - “para que passemos a respeitar os limites de velocidade” - disse. A iniciativa, continuou, poderia ser voltada não só a condutores, mas também a pedestres, com foco, por exemplo, no correto uso das faixas de segurança, e a outros transeuntes.    
A proposta recebeu o apoio de Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), e de Jean Pirola (PP), que se manifestaram em apartes, o primeiro destacando a desatenção por parte de alguns pedestres aos cruzarem as faixas de segurança e o último elogiando a educação de motoristas na cidade de Brasília.
Ivan Martins (DEM), por sua vez, afirmou que os pedidos por travessias elevadas e lombadas feitos pelos legisladores ao Poder Executivo observam sempre a necessidade de um estudo prévio de viabilidade da implantação. “A própria população é que nos pede e o Executivo está aí para atender a comunidade, porque o dinheiro que tem é nosso, é do povo”, argumentou o democrata.
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Família de Brusque busca na Justiça custeio de tratamento para linfangioma

Desde os primeiros meses de vida de Fernanda (7), a mãe, Franciele de Santana (26) e o restante dos familiares e amigos se mobilizam para tentar custear o tratamento da menina. Logo aos seis meses, ela foi diagnosticada com um linfangioma, doença rara e que, no caso dela, atingiu principalmente a região da boca. Sem condições para custear o tratamento da filha, a alternativa encontrada por Franciele foi promover arrecadações. Com a ajuda foi...
Continuar lendo...

Corpo de homem é encontrado em pátio

No começo da tarde desta quinta-feira (19) por volta das 12h30 em Tijucas foi encontrado o corpo de um homem, identificado como sendo, L.M.R de 56 anos. O cadáver foi achado no pátio de uma residência, no Jardim Progresso. Informações repassadas pela Polícia Militar, o corpo apresentava marcas de bala de arma de fogo. Um morador próximo informou que ouviu tiros entre 07h e 08h da manhã, mas que não saiu para averiguar o...
Continuar lendo...

Covid-19: Vagas encerradas para Drive Thru desta semana

Estão preenchidas todas as vagas ofertadas pela Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, para o DriveThru noturno de vacinação em primeira dose contra a Covid-19 nesta quarta (16) e quinta-feira (17).  No total, serão 600 pessoas imunizadas em cada noite de atividade, marcada para o Centro de Vacinação da Uniasselvi, a Vila Schlosser, entre 17h30 e 21...
Continuar lendo...