Jovens atletas participam de clínica de basquetebol

A Sociedade Esportiva Bandeirante e a Associação Esportiva e Recreativa Brusque, realizaram uma clínica de basquetebol para 20 adolescentes entre 12 e 17 anos, no sábado (15). O encontro teve como convidado o corpo técnico da Equipe Profissional de Basket Osasco A.E.R.C.O - Associação Esportiva Recreativa Cultural de Osasco (SP).

A clínica de basquetebol foi ministrada pelo técnico das categorias 15 e 16 anos de Brusque Daniel de Paula; pelo técnico do Osasco João Ricardo; e pelos assistentes técnicos do Osasco Carlos Castilho e Adriano Geraldes, que também é técnico do Palmeiras. 

“Essa troca de informação é muito importante. A clínica foi realizada com pessoas que têm muito know how e foi um show de bola”, avalia o técnico brusquense. 

Para João Ricardo, que já foi jogador do Bandeirante, foi um prazer imenso reencontrar o técnico Daniel, com quem já dividiu a quadra, e contribuir para a formação de atletas de Brusque. 

“A intenção foi passar um pouco da nossa experiência e fazer com que esses jovens tivessem contato com o basquete fora de Santa Catarina. Para aprender o basquete, é importante não só praticar, mas olhar outros jogadores em quadra”, ressalta o técnico.

O evento foi realizado com todos os cuidados de prevenção ao Coronavírus, sendo obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência no Ginásio do Bandeirante. Não foi permitida a presença de torcida pelos organizadores. 

Para participar, os jovens atletas contribuíram com um quilo de alimento não perecível. As doações serão entregues a famílias carentes da cidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões